Volkswagen Tera: SUV é comparado com carros de alto padrão, será tudo isso mesmo?

Executivos revelam mais detalhes do design do Volkswagen Tera. Comparação do lançamento com modelo de luxo é surpreendente. Entenda!

O Volkswagen Tera promete ser um dos principais lançamentos do mercado automotivo em 2025. Entre os diferenciais do SUV, destaca-se o design que é comparado a veículos de alta padrão. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes. Confira!

Como será o Volkswagen Tera?

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O SUV será responsável por lançar uma nova identidade visual para a marca. De acordo com José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para as Américas do Norte e do Sul, futuros lançamentos da fabricante contarão com elementos do SUV. 

Apesar de não ter destacado quais são os itens que os próximos modelos terão do SUV de entrada, outros detalhes do modelo alemão foram revelados. 

Leia também:

Volkswagen Tera terá design de carros de alto padrão

Segundo Pavone, Oliver Blume, CEO do Grupo Volkswagen e da Porsche ficou surpreso e bastante satisfeito com o design do Volkswagen Tera. O executivo, aliás, comparou o veículo com um Porsche.

(Foto: Divulgação/Porsche)

(Foto: Divulgação/Porsche)

O mais interessante é que o Tera não será um SUV topo de linha. Na verdade, trata-se de um modelo de entrada que terá um design bem superior aos veículos da sua categoria, conforme pontuou o CEO do Grupo Volkswagen. 

Quando o Volkswagen Tera será lançado? 

O Volkswagen Tera deve chegar ao mercado no primeiro trimestre do ano que vem. 

Quanto custará o Volkswagen Tera?

A Volkswagen ainda não revelou informações sobre o preço oficial do SUV. Porém, a indústria automotiva aposta que ele fique abaixo do Nivus e T-Cross. Logo, o valor ficaria em torno de R$ 110 mil e R$ 140 mil

O Garagem360 destaca que o SUV está em pré-produção na fábrica de Taubaté (SP). 

Quer saber mais detalhes sobre esse modelo? Confira:

  • Motorização: Motor 1.0 TSI turbo flex de três cilindros

  • Potência: 116 cv (versão 170 TSI) e 128 cv (versão 200 TSI)

  • Torque: 16,8 kgfm (versão 170 TSI) e 20,4 kgfm (versão 200 TSI)

  • Transmissão: Manual de 5 marchas ou automática de 6 marchas (versão 170 TSI); automática de 6 marchas (versão 200 TSI)

  • Plataforma: MQB A0

  • Dimensões: Comprimento: 4,13 m; Largura: 1,75 m; Altura: 1,55 m; Distância entre-eixos: 2,57 m

E você, como avalia o Volkswagen Tera? Será que ele terá o mesmo visual dos carros premiuns? Comente!

Leia também: O que esse SUV tem de tão especial para ser o favorito do brasileiro

Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA