Gabriel Bortoleto é um jovem piloto brasileiro, que promete ser a nova promessa da F1. Logo abaixo, o Garagem360 revela mais curiosidades sobre ele. Acompanhe!
Quem é Gabriel Bortoleto?
Gabriel Bortoleto é um jovem piloto de 20 anos. Após 7 anos de espera, o Brasil terá um piloto nacional titular na Fórmula 1. Ex-piloto da Academia McLaren, Gabriel vai assumir um dos carros da equipe Sauber no ano que vem, e que será Audi em 2026.
Para se ter uma ideia do grande feito de Bortoleto, o último piloto brasileiro titular da Fórmula 1 foi Felipe Massa, em 2017. Anteriormente, Rubens Barrichello era um dos destaques da competição. Ele, aliás, conquistou o vice-campeonato em duas oportunidades.
Gabriel Bortoleto tem bastante experiência com corridas internacionais
Durante a sua história, Bortoleto já mostrou uma boa performance nas categorias de base de pilotos – Fórmula 3 e 2 FIA. A propósito, ele já garantiu o título inédito de campeão da categoria.
Neste ano, corre pela Fórmula 2 FIA e já acumulou diversas vitórias. Ele, inclusive, é o líder do campeonato, a 2 rodadas da grande final.
“Cresci vendo as antigas corridas do Senna e de outros grandes pilotos brasileiros. Agora é a minha vez de seguir seus passos. Para mim, é a concretização de muito trabalho e dedicação, e não estaria aqui sem o apoio dos meus patrocinadores, como o BRB, que acreditou em mim quando ainda estava na Fórmula 3”, destaca Gabriel Bortoleto.
Leia também:
-
Inovação no setor automotivo: o futuro dos veículos sustentáveis no Brasil
-
Top 10 carros com melhor economia de combustível para reduzir suas despesas
Patrocinadores comemoram o retorno de Gabriel Bortoleto
Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a novidade deve inspirar uma nova geração de pilotos.
“Estamos orgulhosos e confiantes de que Bortoleto trará muitas alegrias e vitórias para nosso País. Para o BRB, é uma honra fazer parte e ter contribuído para essa história. Seguiremos juntos”, comenta o presidente.
O executivo completa:
“O BRB compartilha com o automobilismo valores como velocidade, eficiência, garra e persistência. Com o patrocínio ao Gabriel, vamos nos aproximar ainda mais dos fãs do esporte automotivo e criar laços afetivos mais significativos com esses clientes, entregando produtos e serviços personalizados para esse público orgulhoso do retorno do Brasil às pistas da F1 e ao protagonismo no automobilismo internacional”, afirma o presidente do BRB.
E você, o que achou da jovem promessa da F1? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Novos caminhões 100% elétricos são apresentados no mercado brasileiro