A linha 2025 da Ram Rampage foi renovada. Além de um inédito motor, ela ganhou uma nova versão de entrada. Mas, será que a picape reformulada será capaz de superar a Ranger e Hilux? Confira!
Rampage, Ranger ou Hilux: qual é a melhor picape?
A escolha da melhor picape do mercado depende da análise de diversos fatores, como o perfil do consumidor, os atributos do veículo e o orçamento disponível. Por isso, é complicado afirmar se o lançamento será capaz de desbancar os concorrentes.
Porém, existem alguns atributos que podem ser analisados e que te ajudam a tomar uma decisão mais assertiva. Logo abaixo, o Garagem360 revela alguns deles, comparando as versões de entrada de cada modelo. São elas:
Leia também:
-
Nova picape é lançada no mercado brasileiro e mira nas líderes de mercado
-
Strada, Montana e Saveiro: qual picape compacta levar para casa?
Rampage surpreende com novo motor
Com o seu inédito motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv de potência e 450 Nm de torque, a Ram supera a Ford Ranger que, em sua versão de entrada, oferece um motor 2.0 com 170 cv de potência e 405Nm de torque.
Já na comparação com a Hilux, a diferença é bem pequena, uma vez que o modelo japonês tem um Motor 2.8L 16V Turbo movido a diesel S10 com potência de 204 cv e torque de 42,8 kgf.m.
“A chegada do novo motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv e 450 Nm mostra que a Rampage pode unir dois pontos muito importantes para os clientes: mais performance e menor consumo. Isso só foi possível graças ao uso intenso de tecnologias de ponta e a expertise da Ram no desenvolvimento de picapes cada vez mais fortes, capazes e robustas.
Além disso, a inédita versão Big Horn cria uma nova porta de entrada para uma picape que já é sinônimo de força e confiabilidade. Com isso, a Rampage 2025 está ainda mais inigualável, à altura da exigência dos nossos clientes”, explica Juliano Machado, Vice-Presidente da Ram para a América do Sul.
Transmissão automática é um dos diferenciais da Rampage
A nova Ram sai de fábrica com transmissão automática de nove marchas. Um diferencial é que ele está 14% mais longo, o que permite a redução de rotação do motor em várias velocidades, sem perda de capacidade 4X4.
Se for comparar com as versões de entrada dos seus concorrentes, a Rampage sai na frente, mais uma vez. Isso porque, ela contém nove marchas contra 6 dos modelos analisados. Na prática, quanto maior a quantidade das marchas maior será a economia de combustível em sua picape.
No quesito capacidade de carga, a disputa é acirrada
A versão de entrada da Rampage terá 1.015 kg de capacidade de carga. Ela supera a Hilux que dispõe de 1.000 kg. A Ford Ranger, por sua vez, contém 1071 kg.
Rampage disputará a mesma faixa de preço no mercado
A versão de entrada da Hilux é vendida a R$ 243.790 e da Ford Ranger está avaliada em R$ 244.990. Já a Ram Rampage 2025 tem preços entre R$ 259.990 e R$ 295.990, a depender da versão e moorização.
Preços da Ram Rampage 2025
- RAMPAGE REBEL 2.2 TURBODIESEL 4X4 2025: R$ 259.990
- RAMPAGE REBEL 2.0 TURBO GASOLINA 4X4 2025: R$ 264.990
- RAMPAGE LARAMIE 2.2 TURBODIESEL 4X4 2025: R$ 272.990
- RAMPAGE LARAMIE 2.0 TURBO GASOLINA 4X4 2025: R$ 277.990
- RAMPAGE R/T 2.0 TURBO GASOLINA 4X4 2025: R$ 295.990
O valor da nova versão Big Horn da Ram Rampage ainda não foi divulgado.
Diante desse cenário, o Garagem360 destaca que a Ranger e a Hilux terão bastante dor de cabeça com a Rampage, pois a potência, a transmissão automática, o novo motor e a nova versão de entrada tem tudo para colocar o modelo como um dos principais destaques do mercado.
E para você, será o fim da Ranger e Hilux? Comente!
Leia também: Ford lança picape off-road que enfrenta qualquer terreno com facilidade