Fiat revela quais serão seus primeiros carros híbridos; confira
Conheça quais serão os carros híbridos da Fiat, veja detalhes sobre consumo, primeiras fotos e tudo que já sabemos sobre esses lançamentos
A Fiat divulgou, oficialmente, quais serão os seus primeiros carros híbridos. Logo abaixo, o Garagem360 revela os principais detalhes desses modelos. Acompanhe!
Quais serão os carros híbridos da Fiat?
A Fiat anunciou que os seus veículos híbridos serão o Fastback e Pulse. A ideia, segundo a marca italiana, é reforçar o seu compromisso com produtos sustentáveis e acessíveis.
“A Fiat é a marca reconhecida por revolucionar e democratizar tecnologias acessíveis no Brasil. Com nosso DNA inovador e a sólida liderança no mercado nacional nos últimos quatro anos, é natural também liderarmos uma nova era de transformações.
Para isso, escolhemos iniciar em um importante segmento, com nossos SUVs mais desejados, o Pulse e o Fastback, que serão responsáveis por impulsionar essa revolução”, destaca Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Marca Fiat para a América do Sul.
Leia também:
-
Confira os estados onde carros híbridos e elétricos não pagam IPVA
-
Os carros híbridos mais vendidos em setembro; confira o ranking
Consumo do Fiat Fastback híbrido é divulgado
O Garagem360 destaca que a montadora italiana ainda não divulgou mais detalhes sobre os seus carros híbridos. Porém, segundo a página Stellantis Clube, o lançamento terá as seguintes médias de consumo:
-
Ciclo urbano: 9,6 km/l com etanol e 12,6 km/l com gasolina;
-
Ciclo viário: 10,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina.
A mesma página compartilhou, ainda, imagens que foram vazadas do painel com o nível de carregamento da bateria. Percebe-se que o computador de bordo mostra o fluxo de energia sendo utilizado no momento.
Quando o Fiat Fastback e Pulse serão lançados?
A previsão, de acordo com a Stellantis, é para o mês de novembro. Porém, a data oficial não foi divulgada.
Como será a tecnologia tecnologia Bio Hybrid da Stallentis?
Segundo a Stallentis, o objetivo é fabricar quatro tipos de motorizações elétricas em solo brasileiro. A tecnologia Bio-Hybrid, que estará presente nos lançamentos da marca, combina a eletrificação com motores flex no nível leve.
A marca, aliás, planeja desenvolver essa tecnologia em três níveis:
-
Bio-Hybrid (híbrido-leve – MHEV)
-
Bio-Hybrid e-DCT com transmissões eletrificadas de dupla embreagem (híbrido convencional)
-
Bio-Hybrid Plug-In (PHEV)
“Para a Stellantis, é essencial acelerar o desenvolvimento local de novas tecnologias que combinem eletrificação com motores flex. Incentivamos, ainda, o uso de biocombustíveis como o etanol, que representa uma alternativa competitiva e eficiente para que o país avance com a descarbonização.
Esta iniciativa está alinhada à ambição global da Stellantis de zerar as emissões de carbono até 2038, e com nosso objetivo de liderar a mobilidade limpa, segura e acessível na região”, reforça o Presidente da Stellantis para América do Sul, Emanuele Cappellano.
E para você, vale a pena esperar pelos carros híbridos da Fiat? Comente!
Leia também: Carros híbridos usados de até R$ 300 mil viram febre no Brasil; confira os mais procurados