Lançamentos de SUV já confirmados para 2026: 3 valem a pena esperar

Lançamentos de SUV já confirmados para 2026. Veja quais são eles e os destaques já confirmados pelas montadoras para o país.

O segmento com mais vendas no país vai continuar em alta nos próximos anos. Para 2025 e 2026 alguns lançamentos de SUVs já estão confirmados e prometem conquistar ainda mais o público brasileiro. 

Entre as marcas que já estão preparando coisa nova estão Toyota, Hyundai e Jeep. Veja alguns deles. 

Quais os SUVs confirmados para o ano que vem?

Até 2026 alguns modelos já estão mais que confirmados: Hyundai Venue, Toyota Yaris e Jeep Avenger são os nossos destaques:

Hyundai Venue

Ano que vem já deve estar no mercado o B-SUV da Hyundai, o Venue. Derivado da nova geração do HB20, o modelo será menor que o Creta para justamente ingressar na categoria que já tem Kia Stonic, Fiat Pulse, Renault Kardian e que no futuro terá mais concorrentes.

O Venue será produzido localmente, na fábrica de Piracicaba (SP). Já sabemos que ele terá o motor 1.0 turboflex e opção MHEV (híbrido leve), com tecnologia semelhante a do Stonic, com sua bateria de 48V.

Veja os SUVs confirmados para 2026 - Hyundai Venue - Foto: Divulgação
Veja os SUVs confirmados para 2026 – Hyundai Venue – Foto: Divulgação

Toyota Yaris

Este SUV já está confirmadíssimo e chega antes dos rivais, talvez no primeiro trimestre de 2025. O Yaris Cross é um modelo que vem para revolucionar o segmento dos SUVs com uma pegada tecnológica e motorização que faz até 30 km/l.

Ele é tão econômico por conta do sistema híbrido HEV inédito no Brasil. Diferente da tecnologia usada no Corolla híbrido, o Yaris Cross conta com um motor elétrico que traciona as rodas a uma velocidade de até 50 km/h.

A atual linha do Corolla usa um sistema MHEV que apenas auxilia na partida e funcionamento do sistema elétrico. 

Toyota Yaris Cross- Foto: Divulgação
Toyota Yaris Cross- Foto: Divulgação

Jeep Avenger

O “irmão menor” do Renegade também está confirmado para o Brasil e inclusive será produzido aqui. O Jeep Avenger também entra na categoria B-SUV e possivelmente terá versões a combustão, híbridas e talvez 100% elétrica.

Desenvolvido sobre a plataforma CMP da Citroën, o Avenger deve empregar a atual motorização da Stellantis 1.0 Turbo (motor T200), além da nova tecnologia Byo-Hybrid que estreia ainda esse ano no Fiat Fastback e Pulse. 

Jeep Avenger - Foto: Divulgação
Jeep Avenger – Foto: Divulgação

 

O que esperar para o segmento de SUVs em 2025 e 2026?

As montadoras estão seguindo uma tendência no país: a motorização híbrido-flex. Stellantis, Volkswagen, Chevrolet, Hyundai, Toyota, CAOA Chery e outras marcas já confirmaram investimentos no país para a produção desse tipo de tecnologia.

Além disso, vamos ter SUVs menores, com o porte do Pulse e Kardian em um tendência que vem forte nos próximos anos. Quem ganha é o consumidor com opções mais modernas, eficientes e sustentáveis.

E aí, vai esperar um pouco para conhecer essas jóias? Comente o que achou!

Leia também:

Novo SUV da Jeep na área – confira tudo sobre o Avenger que chega em breve 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA