Qual o consumo da BYD Shark?
Qual o consumo da BYD Shark? O Inmetro já fez as medições e o consumo da picape híbrida é surpreendente. Saiba mais no post
Qual o consumo da BYD Shark? A picape da BYD chegou ao Brasil para revolucionar o mercado. Com um design imponente e tecnologia de ponta, a picape híbrida plug-in chama a atenção por sua performance, mas é a economia de combustível que surpreende.
Qual o consumo da BYD Shark?
De acordo com as medições do Inmetro, a BYD SHark tem consumo de 24,6 km/l de gasolina na cidade e 19,9 km/l na estrada.
Trata-se de um consumo extremamente baixo para um veículo de sua categoria. Esse desempenho é resultado da combinação do motor a combustão de alta eficiência com o motor elétrico, assim como a tecnologia DMO híbrido plug-in.
O sistema de propulsão é formado por um motor 1.5 turbo, um motor elétrico e uma bateria Blade de 29.6 kWh de capacidade. A potência combinada chega a 437 cv de potência e torque de 65 kgfm.
Isso é suficiente para tornar a BYD Shark a picape mais rápida à venda no país, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos.
A autonomia também surpreende apesar do tanque menor que as concorrentes. Enquanto a Hilux possui 80 litros de capacidade, a Shark tem apenas 57 litros, no entanto a autonomia é semelhante (800 km em média) devido ao consumo e a bateria, que gera uma autonomia de até 100 km no modo 100% elétrico.
E a picape faz essa média mesmo com suas medidas robustas: 5,46 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e 3,26 m de entre-eixos.
Já a capacidade de carga é de 790 kg, de reboque que chega a 2.500 kg e a de transporte de mercadorias que é de 1.200 litros, de acordo com a fabricante.
Tecnologia de ponta
Tudo na BYD Shark é moderno, começando pelo design inspirado em um tubarão. Na dianteira, uma faixa de LED atravessa toda a frente para fazer alusão a boca aberta do animal marinho.
O interior é todo tecnológico, com um ecossistema próprio totalmente integrado, assim é possível ativar funções por comando de voz, mudar os modos de condução, ajustar configurações do ar-condicionado, entre outros comandos.
A picape ainda conta com:
-
Controle de cruzeiro adaptativo
-
três tomadas na caçamba para ligar equipamentos externos
-
Frenagem autônoma de emergência
-
Assistente ativo de faixa
-
Reconhecimento de placas de trânsito
-
Sensor de ponto cego
-
Alerta para abertura de portas
-
Câmera 360º
Quanto custa a BYD Shark?
R$ 379.800.
Leia também:
BYD Shark é lançada – veja os preços e muito mais sobre a nova picape híbrida
Gostuo do consumo da BYD SHar? Teria uma em casa? Conte o que achou nos comentários.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.