BYD Shark é bom negócio ou será sucesso passageiro?
Conheça a BYD Shark e veja quais são os seus concorrentes. Descubra os diferenciais do modelo chinês e veja se ele está preparado para disputar no segmento.
Quando a BYD Shark foi lançada, o mercado voltou a atenção para a picape, pois se trata do primeiro veículo híbrido plug-in do Brasil no segmento. Além, é claro, da fabricante chinesa sempre oferecer bons veículos em seu portfólio. Mas será que esse lançamento é um bom negócio ou será sucesso passageiro? Descubra!
O que diferencia a BYD Shark das outras picapes?
Além da configuração híbrida, a BYD Shark tem como destaque a sua tela multimídia giratória de 12,8 polegadas no centro do painel. Ela, aliás, é a única da categoria que pode ser usada na vertical e na horizontal.
O Garagem360 destaca ainda a sua dirigibilidade confortável e potência, que é uma das melhores da categoria. Para se ter uma ideia, ela entrega 437 cv contra 250 cv da Ford Ranger e 224 cv da Toyota Hilux.
Pontos negativos da BYD Shark também chamam a atenção
Apesar das vantagens, um ponto que pesa (e muito) contra a fabricante chinesa é o preço. Ela é vendida por R$ 379.800. A Ford Maverick Hybrid, por sua vez, custa R$ 239.500. E, conforme já mencionei, existem outros pontos negativos da BYD Shark como a capacidade de carga e de reboque.
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BYD Shark é bom negócio ou será sucesso passageiro?
Ainda é cedo para fazer qualquer tipo de afirmação, porém, as desvantagens da picape podem fazer com que o lançamento chinês não tenha tanto destaque no mercado como os seus outros modelos.
Também é preciso levar em consideração que a BYD Shark disputa a atenção do mercado brasileiro com grandes nomes do segmento.
Toyota Hilux SRX Plus
A picape campeã de vendas tem como um dos principais destaques a segurança. Neste quesito, ela entrega:
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7 airbags
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sistema de alerta de mudança de faixa,
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Controle de velocidade de cruzeiro adaptativo
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Assistente de pré-colisão com alerta sonoro e visual
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Frenagem automática.
Embaixo do capô, o modelo japonês tem motor 2.8L 16V Turbo movido a diesel S10. Na pista, ele proporciona 204 cv e torque de 50,9 kgf.m. A transmissão é automática de 6 velocidades. Ele custa R$ 333.290.
Chevrolet S10 High Country
Tradicional veículo do segmento, a S10 conta com um motor 2.8 turbodiesel tem 207 cv e 52 kgfm de torque. O seu novo câmbio automático de 8 marchas é um dos seus principais diferenciais, assim como a capacidade de carga: 1.044 kg ou 1.061 litros.
Em outubro de 2024, a picape da Chevrolet está avaliada em R$ 311.990.
Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S
A configuração mais completa da linha sai de fábrica com um propulsor 2.4 turbodiesel com 190 cv e 43,9 kgfm. Ela conta ainda com câmbio automático de 6 marchas e, na caçamba, vai 1.000 kg ou 1.046 litros. Com cinco anos de garantia, a Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S não sai da concessionária por menos de R$ 306.990.
Diante dessa realidade, fica cada vez mais evidente que a BYD Shark terá trabalho para disputar com os seus principais concorrentes. Porém, a fabricante chinesa se preparou para isso.
Com uma parceria com o banco Santander, ela oferece condições especiais de financiamento, inclusive, um plano diferenciado para o público agro.
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