Renault lança programa que vira motivo de alívio para proprietários de carros da marca

A Renault apresenta programa de pós-vendas, com digitalização completa, eliminação de papéis e maior agilidade. O programa otimiza a experiência do cliente em toda a rede de concessionárias.

Novo Pós-Vendas da Renault

A Renault do Brasil lança o Pós-Vendas 4.0 no Brasil. Este programa, que será implementado em 100% da rede de concessionárias até o final do ano, tem foco total na experiência do cliente e é estruturado em três pilares

  • Digitalização dos processos
  • Eliminação de papéis
  • Garantia de que toda a documentação estará em ambiente digital.

“Trata-se de uma completa reestruturação no modelo de pós-vendas da Renault do Brasil, trazendo muito mais agilidade no atendimento, transparência e simplificação dos processos”, explica Arnaud Mourebrun, diretor de pós-vendas da Renault do Brasil.

O Pós-Vendas 4.0 foi desenvolvido em três fases, abrangendo toda a jornada de atendimento: desde o agendamento e recepção, passando pelo diagnóstico e revisão, até a pré-entrega e entrega do veículo.

 

Pós-Vendas 4.0 da Renault
Pós-Vendas 4.0 da Renault pretende agilizar precessos (Foto: Divulgação/Renault)

Vantagens do Pós-Vendas 4.0 da Renault

A primeira fase do projeto consistiu na análise de oportunidades de otimização dos processos atuais. Para isso, seis concessionárias participaram das dinâmicas, com o envolvimento de 14 áreas da Renault, identificando os pontos de melhoria necessários.

No segundo estágio, as mudanças foram implementadas com foco na simplificação dos processos nas concessionárias, aprimoramento do atendimento e redução do impacto ambiental.

Como resultado, 37% dos processos foram simplificados, 60% dos formulários foram integrados ao sistema, e houve uma redução de 73% na utilização de documentos impressos, eliminando nove assinaturas e onze formulários que faziam parte do atendimento padrão.

Na última fase, a Renault do Brasil digitalizou toda a operação. Com isso, 100% da documentação, antes preenchida manualmente, passou a ser gerada de forma digital, aumentando a produtividade e reduzindo potencialmente mais de 40 toneladas de papel impresso por ano nas concessionárias.

A digitalização também trouxe outros benefícios, como a redução do tempo de atendimento, otimizando o processo para o cliente.

“Com o Pós-Vendas 4.0, reduzimos em mais da metade o tempo médio da jornada de atendimento de um cliente na recepção e mapeamos os processos improdutivos da oficina, tornando toda a operação mais ágil”, explica Mourebrun.

Os clientes agora podem revisar orçamentos e aprovar serviços adicionais digitalmente, acelerando os prazos de aprovação.

Além disso, a digitalização garante que todos os procedimentos de revisão foram realizados corretamente, com checklists digitais em cada etapa, permitindo que toda a equipe acompanhe o processo do início ao fim.

Ao final, o cliente recebe toda a documentação de forma digital, melhorando a comunicação e a transparência.

Alisson Wieder
Alisson WiederRedator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.
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