Piloto Ken Block morre aos 55 anos após acidente na neve nos EUA

O piloto Ken Block morreu ontem (2), em um acidente enquanto andava de snowmobile (veículo para uso na neve), no estado de Utah, nos Estados Unidos. Durante o percurso, Block perdeu o controle e acabou capotando. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Piloto Ken Block morre aos 55 anos após acidente
Piloto Ken Block morre aos 55 anos após acidente (Foto: Arquivo/Audi)

Luto no automobilismo: Ken Block morre aos 55 anos

O piloto de rali Ken Block morreu ontem, 2 de janeiro de 2023, enquanto pilotava na neve, em Utah, nos Estados Unidos. De acordo com informações do gabinete do condado de Wasatch, Block capotou com o veículo, que caiu por cima dele. Infelizmente, o piloto não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

No site oficial de sua equipe de rali, a Hoonigan, a seguinte nota oficial foi publicada: “É com nosso profundo pesar que podemos confirmar que Ken Block faleceu em um acidente de snowmobile. Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E, o mais importante, pai e marido. Ele fará uma falta incrível. Por favor, respeite a privacidade da família neste momento de sofrimento”, diz o comunicado. 

VEJA TAMBÉM

Ainda de acordo com informações do comunicado oficial do gabinete do condado de Wasatch, a central de emergência local recebeu uma ligação por volta das 14 horas (17 horas pelo horário de Brasília), sobre um acidente na região de Mill Hollow. No mesmo momento, as equipes de busca iniciaram a operação de resgate.

Conforme relatado por uma autoridade local, Block praticava snowmobile, (uma espécie de corrida na neve), em uma encosta íngreme, “quando o veículo capotou e caiu em cima dele. Ele foi declarado morto no local devido aos ferimentos. O senhor Block andava junto a um grupo, mas estava sozinho no momento do acidente. O Instituto Médico Legal determinará a causa oficial da morte”.

Piloto Ken Block morre aos 55 anos após acidente
Block deixa esposa e três filhos (Foto: Arquivo/Audi)

Piloto, youtuber e empresário

O piloto era uma das grandes estrelas das competições de rali. Sua carreira iniciou em 2005, no Rally America, competição da qual foi vice-campeão por três vezes: 2006, 2008 e 2013. Block também participou do Rali do México e Nova Zelândia.

Durante sua carreira, Ken teve uma longa parceria com a Ford, período que inclusive o fez participar do Campeonato Global de Rallycross, em 2012.

Em 2021 ele se juntou à Audi, onde também fez sucesso em uma série de vídeos no YouTube – destaque para o “Electrikhana”, no qual o piloto de rali andou pelas ruas de Las Vegas em um Audi S1 ​​Hoonitron totalmente elétrico desenvolvido especialmente para ele.

A marca das quatro argolas também divulgou uma nota de pesar. “Ken foi um pioneiro e, nos últimos anos, também membro da família Audi. Ele foi valorizado e calorosamente recebido por todos. Perdemos uma grande pessoa e um esportista respeitado, que sempre terá seu lugar na história da Audi Sport.”

Além de piloto e sensação do YouTube, Ken Block também seguiu a carreira de empresário, sendo cofundador da marca DC Shoes, empresa especializada no comércio de calçados e outros materiais para a prática de esportes radicais. Block deixa sua esposa, Lucy, e três filhos.

Piloto Ken Block morre aos 55 anos após acidente
Ken Block passou a integrar o time da Audi em 2021 (Foto: Divulgação/Audi)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar