BYD Shark chega ao Brasil: a picape híbrida que promete desbancar a concorrência

A BYD Shark tem tudo para ser um dos principais destaques do segmento de caminhonetes médias. A seguir, o Garagem360 revela os principais detalhes do lançamento chinês. Acompanhe!

Como é a BYD Shark?

BYD Shark - Foto: divulgação
BYD Shark – Foto: divulgação

Um dos principais diferenciais da picape da BYD é a sua potência. Para se ter uma ideia, ela entrega 430 cv. Essa medida é bem superior às suas principais concorrentes. Veja só:

BYD Shark entrega uma boa autonomia 

BYD Shark - Foto: divulgação
BYD Shark – Foto: divulgação

Segundo o ciclo NEDC, a picape chinesa entrega uma autonomia de 840 km. Já no modo totalmente elétrico ela proporciona 100 km. 

A BYD Shark, que é ideal para trajetos de curta e longa distância, dispõe de um carregamento rápido. É possível completar entre 30% a 80% em apenas 20 minutos.

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Picape chinesa é uma das maiores da categoria

Se você gosta de carro grande, a BYD Shark não deixa a desejar. Ela conta com 5,46 m de comprimento, contra 5,32 m da Toyota Hilux, 5,37 m da Ford Ranger e 5,36 m da Chevrolet S10. 

Já em relação a largura, o modelo chinês também leva a melhor. Veja só:

Na altura, as medidas são as seguintes:

  • BYD Shark: 1,89 m.

  • Toyota Hilux: 1,81 m

  • Ford Ranger: 1,91 m

  • Chevrolet S10: 1,84 m

Por fim, as picapes contam com os seguintes entre-eixos:

  • BYD Shark: 3,26 m

  • Toyota Hilux: 3,08 m

  • Ford Ranger: 3,27 m

  • Chevrolet S10: 3,09 m

E para você, vale o investimento na BYD Shark? Ela tem condições de desbancar as suas rivais? Comente!

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

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Renato Pinto
Renato Pinto
9 de setembro de 2024 11:15

Se essa caminhonete tivesse ao menos 250KM de autonomia, eu compraria uma. Esse é o problema dos híbridos… você tem todos os gastos de um carro a combustão comum e uma péssima autonomia no modo 100% elétrico. Nesse caso, prefiro ou 100% elétrico ou a 100% a combustão.

Não acho que vale a pena ficar trocando óleo, correia, filtro, etc… de um carro que se compra por ser elétrico. Ai as vantagens caem muito.

Acredito que a BYD deveria fazer uma versão 100% elétrica com 500KM de autonomia.

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