BYD Shark: a picape híbrida que vai revolucionar o mercado brasileiro
BYD Shark: a picape híbrida que vai revolucionar o mercado brasileiro. Saiba mais sobre o modelo que está prestes a ser vendido por aqui.
O Brasil está prestes a receber uma nova picape híbrida que pode revolucionar não só a categoria, como também o mercado automotivo: a BYD Shark. O modelo traz uma combinação única de potência, eficiência e tecnologia de ponta nunca antes vista por aqui.
Conheça a picape híbrida BYD Shark
Desenvolvida sob a plataforma DMO Super Híbrida Off-road, a BYD Shark é uma picape híbrida plug-in que promete uma performance de carro esportivo com a robustez das caminhonetes a diesel.
É equipada com um motor a combustão a gasolina e dois motores elétricos. Juntos, geram 430 cv de potência com aceleração de 0 a 100 km/h de 5,7 segundos.
A autonomia carregada e com tanque cheio é de até 840 km pelo ciclo NEDC. Essa marca pode mudar após a validação do Inmetro, mas se não mudar será uma das maiores (se não a maior) da categoria.
Quanto às dimensões, são um pouco maiores que os modelos médios do mercado. São 5,45 m de comprimento e 1,97 de largura, e entre-eixos de 3,26 m, além de capacidade de carga é de 835kg (1.450 litros) e capacidade de reboque chega a 2.500kg.
A título de comparação, a Toyota Hilux cabine dupla mede 5,32 m de comprimento, 1,85 de largura e entre-eixos de 3,08 m. Sua capacidade de carga é de 1.010 kg (1.00 litros).
Leia também: BYD Shark tem força para enfrentar as líderes do mercado?
Design
O design é um capítulo à parte. Como o nome Shark sugere, o visual foi inspirado em tubarões. Segundo a marca, mescla tecnologia futurista com poder bruto.
A dianteira conta com uma faixa de LED que atravessa toda a frente, fazendo alusão à boca aberta de um tubarão, o que lhe dá um ar mais agressivo. As laterais querem passar o movimento de um tubarão em águas profundas e na traseira as luzes remetem as nadadeiras.
BYD Shark tem tecnologia de ponta
E o que não faltam são recursos tecnológicos, começando pelos estruturais. A Shark conta com sistema de suspensão independente Duplo A na dianteira e na traseira, trazendo maior equilíbrio, segurança e dirigibilidade.
O interior futurista é equipado com painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e uma tela multimídia giratória de 12,8 polegadas com conexão, ar-condicionado, diferentes modos de condução e assistência ao motorista. Todos podem ser acionados por comando de voz.
Quanto custa a BYD Shark?
O preço da BYD Shark no Brasil ainda não foi oficialmente anunciado, mas estima-se que fique entre R$ 250 e R$ 300 mil. No México foi lançada por 899,980 Mexican pesos (R$ 251.130 na conversão direta sem incluir os impostos).
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Está caminhonete é movida a gasolina e não à diesel como estão informando.