Volkswagen agora tem Instagram focado nos clássicos da marca

No dia 02 de setembro é celebrado o Dia Nacional da Kombi. Para comemorar a data, a Volkswagen do Brasil inovou no ambiente digital com o lançamento de um perfil no Instagram dedicado aos milhões de fãs de carros clássicos.

Página dedicada a fãs de carros clássicos é criada pela Volkswagen

No Dia Nacional da Kombi, a Volkswagen do Brasil marca um avanço inovador no ambiente digital com o lançamento do perfil @garagem.volkswagen no Instagram.

Esse canal exclusivo é dedicado aos milhões de fãs de carros clássicos, com o objetivo de fortalecer a conexão emocional da marca com esse público tanto no Brasil quanto globalmente.

Este projeto é inédito, tornando a Volkswagen do Brasil a primeira filial fora da Alemanha a criar uma página dedicada exclusivamente ao seu patrimônio automobilístico, reafirmando o compromisso da empresa com a preservação de sua história e com a celebração de sua tradição e pioneirismo no setor.

O perfil @garagem.volkswagen proporcionará aos seguidores um canal direto e mais próximo com a marca, permitindo explorar o vasto acervo de modelos clássicos presentes na Garagem real da fabricante.

Além disso, será possível conhecer marcos importantes da história da Volkswagen no Brasil, que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento tecnológico e na inovação da indústria automotiva nacional.

“A página é mais do que um canal de comunicação. É um espaço onde celebraremos a rica herança que construímos em 71 anos no País, e onde nos conectaremos ainda mais emocionalmente com nossos fãs, que compartilham a mesma paixão pelos nossos clássicos. Este projeto é mais uma maneira de reafirmar o compromisso da Volkswagen com o Brasil, com a inovação e com a preservação de nossa história no setor”, afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

No Instagram, o perfil @garagem.volkswagen apresentará os modelos da Garagem e suas curiosidades, além de conteúdos exclusivos e histórias de proprietários e seus clássicos por todo o Brasil.

 

(Foto: Divulgação/Volkswagen)

Evento de lançamento na sede da meta

O evento oficial de lançamento ocorreu no dia 02 de setembro, Dia Nacional da Kombi, na sede da Meta em São Paulo.

Estiveram presentes jornalistas, influenciadores digitais, membros de grupos de clássicos e executivos da Volkswagen do Brasil.

“O lançamento da @garagem.volkswagen no Instagram nos permite explorar novas formas de engajamento com nossa comunidade de entusiastas de clássicos. Queremos que cada seguidor sinta que faz parte dessa jornada histórica, onde cada carro tem uma história única para contar. Este é, sem dúvida, um marco no nosso relacionamento e na comunicação com os fãs da marca”, comenta Claudio Rawicz, Gerente Executivo de Comunicação, Imprensa e Clássicos da Volkswagen do Brasil.

A Volkswagen do Brasil vê o perfil como uma oportunidade única para destacar seu compromisso com a história e a herança automobilística, enquanto fortalece sua conexão emocional com fãs e entusiastas de carros clássicos.

 

(Foto: Divulgação/Volkswagen)

Esse projeto inovador coloca a Volkswagen em uma posição de destaque, sendo a única marca no Brasil com um canal oficial focado exclusivamente em clássicos.

“Este projeto é fruto de um trabalho apaixonado de restauração e preservação dos nossos modelos clássicos, que são símbolos de uma era de inovação e progresso na indústria automotiva. A Garagem Volkswagen reflete a dedicação que temos em manter viva a memória desses veículos, ao mesmo tempo em que olhamos para o futuro com o mesmo espírito pioneiro, buscando desenvolver veículos cada vez atraentes, tecnológicos e seguros, diz André Drigo, Gerente Executivo de Desenvolvimento do Veículo Completo, Engenharia de Protótipos e Clássicos da Volkswagen do Brasil.

Certificado de Clássicos Volkswagen: preservando e valorizando a história

Como parte dessa iniciativa, a Volkswagen do Brasil também destaca o Certificado de Clássicos Volkswagen, um documento que reconhece e exalta as características de produção de modelos clássicos fabricados no Brasil.

 O certificado fornece dados originais de produção, que são úteis para a preservação e restauração dos veículos da marca.

Este certificado, uma verdadeira certidão de nascimento, é emitido sempre no nome do atual proprietário do clássico, com um número serial único, garantindo rastreabilidade e autenticidade, e evitando possíveis falsificações.

 

Alisson Wieder
Alisson WiederRedator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar