Elon Musk em apuros? Donos de carros Tesla querem desistir dos veículos elétricos
Entenda os motivos pelos quais os clientes têm desistido do Testa, veículo desenvolvido pela empresa de Elon Musk
O entusiasmo em relação aos veículos elétricos parece que, aos poucos, está chegando ao fim. Pelo menos, é o que diz um estudo recente sobre os proprietários de Tesla. A seguir, o Garagem360 traz todos os detalhes. Acompanhe!
Qual é a avaliação dos clientes sobre veículos elétricos?
Para 51% dos proprietários do Tesla, o desejo é retornar para automóveis com motor a combustão ainda em 2024. Os dados são de um levantamento recente da McKinsey & Co.
Leia também:
-
Audi recalcula a rota e altera planos sobre carros 100% eletrificados
-
Faça cadastro no Uber e leve um BYD Dolphin com descontão de R$ 12 mil
-
Carro elétrico com preço de Kwid a combustão tem as primeiras unidades entregues
Quais são as insatisfações dos clientes?
Entre as principais reclamações, destacam-se as despesas com a manutenção do veículo e a desvalorização na revenda dos veículos elétricos.
A pesquisa informou ainda que 10% consideram migrar para veículos híbridos, enquanto 6% devem ir para carros híbridos plug-in.
Num primeiro momento, o índice do levantamento pode ser alto, mas, é o menor dos últimos cinco anos. Para se ter uma ideia, só em 2020, a quantidade de insatisfeitos era de 76%
De acordo com os entrevistados, somente 32% consideram continuar no segmento de veículos elétricos em sua próxima aquisição.
Montadoras também “desistem” de veículos elétricos
Além dos consumidores, alguns fabricantes também alteraram a estratégia e não vão focar somente nos veículos eletrificados. É o caso da Chevrolet, que pretendia fabricar 1 milhão de carros dessa categoria até o ano que vem.
“Estamos vendo uma pequena desaceleração agora, não chegaremos a um milhão só porque o mercado não está se desenvolvendo, mas chegaremos lá”, explicou a chefe global da General Motors, Marry Barra, em entrevista à CNBC.
Quem compartilha da opinião da executiva é a presidente da BYD, Stella Li.
“Muitas pessoas querem experimentar carros elétricos, mas atualmente elas têm ansiedade de alcance e hesitam, mas este carro lhes dá a solução.”, explicou a presidente em entrevista ao portal Autocar UK.
Além delas, o “Elon Musk Brasileiro”, o empresário Flávio Figueiredo Assis, também alterou os planos da empresa:
“Ao longo do período de desenvolvimento do carro, dos testes feitos e estudos internacionais já publicados, chegamos à conclusão de que o carro híbrido é mais vantajoso para a sociedade do que o elétrico em diversos quesitos, o que nos fez redirecionar nosso posicionamento e os planos para o mercado”, explicou o o executivo.
Ele completa:
“A ideia, agora, é que nossa tecnologia híbrida flex a etanol com tração 100% de motor elétrico, proporcione 1mil km com 30 litros de etanol. Temos o primeiro carro elétrico sem tomada do mundo”.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos elétricos e híbridos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: SUV híbrido é responsável por fazer GWM atingir recorde histórico; veja tudo sobre ele