Elon Musk em apuros? Donos de carros Tesla querem desistir dos veículos elétricos

O entusiasmo em relação aos veículos elétricos parece que, aos poucos, está chegando ao fim. Pelo menos, é o que diz um estudo recente sobre os proprietários de Tesla. A seguir, o Garagem360 traz todos os detalhes. Acompanhe!

Qual é a avaliação dos clientes sobre veículos elétricos? 

Para 51% dos proprietários do Tesla, o desejo é retornar para automóveis com motor a combustão ainda em 2024. Os dados são de um levantamento recente da McKinsey & Co.

Leia também:

Quais são as insatisfações dos clientes? 

Entre as principais reclamações, destacam-se as despesas com a manutenção do veículo e a desvalorização na revenda dos veículos elétricos

A pesquisa informou ainda que 10% consideram migrar para veículos híbridos, enquanto 6% devem ir para carros híbridos plug-in.

Num primeiro momento, o índice do levantamento pode ser alto, mas, é o menor dos últimos cinco anos. Para se ter uma ideia, só em 2020, a quantidade de insatisfeitos era de 76% 

De acordo com os entrevistados, somente 32% consideram continuar no segmento de veículos elétricos em sua próxima aquisição. 

Montadoras também “desistem” de veículos elétricos

Além dos consumidores, alguns fabricantes também alteraram a estratégia e não vão focar somente nos veículos eletrificados. É o caso da Chevrolet, que pretendia fabricar 1 milhão de carros dessa categoria até o ano que vem.

“Estamos vendo uma pequena desaceleração agora, não chegaremos a um milhão só porque o mercado não está se desenvolvendo, mas chegaremos lá”, explicou a chefe global da General Motors, Marry Barra, em entrevista à CNBC. 

Quem compartilha da opinião da executiva é a presidente da BYD, Stella Li.

“Muitas pessoas querem experimentar carros elétricos, mas atualmente elas têm ansiedade de alcance e hesitam, mas este carro lhes dá a solução.”, explicou a presidente em entrevista ao portal Autocar UK. 

Além delas, o “Elon Musk Brasileiro”, o empresário Flávio Figueiredo Assis, também alterou os planos da empresa:

“Ao longo do período de desenvolvimento do carro, dos testes feitos e estudos internacionais já publicados, chegamos à conclusão de que o carro híbrido é mais vantajoso para a sociedade do que o elétrico em diversos quesitos, o que nos fez redirecionar nosso posicionamento e os planos para o mercado”, explicou o o executivo.

Ele completa:

“A ideia, agora, é que nossa tecnologia híbrida flex a etanol com tração 100% de motor elétrico, proporcione 1mil km com 30 litros de etanol. Temos o primeiro carro elétrico sem tomada do mundo”. 

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos elétricos e híbridos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

Leia também: SUV híbrido é responsável por fazer GWM atingir recorde histórico; veja tudo sobre ele

ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar