Benefício ou prejuízo? Saiba quanto custa um BYD usado
Veja se vale a pena comprar um BYD usado
A BYD é líder de vendas no Brasil, mas será que vale a pena adquirir um modelo usado da montadora chinesa? A seguir, o Garagem360 revela quanto custa e o que avaliar antes de tomar uma decisão. Confira!
Vale a pena comprar um BYD usado?
A resposta depende de vários fatores. Se for analisar a questão do preço, vale o investimento.
Prova disso é que, no primeiro trimestre deste ano, os veículos híbridos e elétricos foram vendidos até 30% abaixo do valor da Tabela Fipe. As informações são da plataforma InstaCarro, divulgada pelo UOL.
Leia também:
-
CAIU! Preço das baterias desabam… e o valor dos veículos elétricos deve acompanhar
-
Sonho ou pesadelo? Especialistas da BYD debatem o futuro dos veículos elétricos no Brasil
Quanto custa um BYD usado?
O preço varia de acordo com o modelo e o ano escolhido. Segundo a Tabela Fipe, o D1 EV (Elétrico), de 2022, está avaliado em R$ 198.985. Já o Dolphin EV, de 2024, custa R$ 134.669.
Entretanto, o barato pode sair caro, sobretudo se a bateria do veículo não estiver em boas condições. Isso porque, trata-se do componente que mais gera despesas nos veículos dessa categoria. Logo, a manutenção pode pesar (e muito) no seu bolso.
Qual é a saída?
O segredo é fazer uma pesquisa criteriosa antes de tomar uma decisão. Conforme anunciado pelo Garagem360, por exemplo, existem vários SUVs que dá para comprar pelo preço do BYD Dolphin Mini.
Já para aquelas pessoas que querem entrar de vez no mercado de veículos elétricos e híbridos, recomenda-se que o veículo passe por uma avaliação com um especialista.
Dessa forma, você garante que terá um automóvel com qualidade por um valor mais econômico que um modelo 0 km.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos elétricos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: O que será que vem por aí? Especialista diz que venda de veículos elétricos deve bater novo recorde em 2024