Problema no sistema da Tesla poderia ter graves consequências
Sistema da Tesla deixa motoristas em pânico. Saiba o porquê!
Os veículos da Tesla têm tirado o sono de muitos proprietários. Dessa vez, o problema mais recente pode trazer sérias consequências. A seguir, o Garagem360 explica melhor esse cenário. Acompanhe!
Qual é o problema nos carros da Tesla?
É em relação ao sistema Dog Mode, que permite ao proprietário ajustar a temperatura para que o seu Pet fique sozinho dentro do veículo, sem colocar em risco a segurança do animal.
Além disso, o sistema exibe uma mensagem na central multimídia para que o bichinho fique mais tranquilo, informando que o tutor chegará em breve.
Contudo, a última atualização remota do sistema não tem cumprido com o seu papel, o que tem colocado os bichinhos em risco, sobretudo com as altas temperaturas no no Hemisfério Norte.
Leia também:
-
Tesla faz recall de 2 milhões de veículos: cena do filme “O mundo depois de nós” foi um alerta?
-
Mais polêmicas: Tesla Cybertruck deve ser banida de alguns países
O que aconteceu com o sistema da Tesla?
Em uma entrevista ao portal Carbuzz, o proprietário do veículo da empresa de Elon Musk informou que aconteceu um erro no uso do sistema.
Num dia, ele ajustou a temperatura da cabine para 19°C. Porém, quando saiu do local, ficou espantado porque a mensagem informou que a temperatura estava em 29°C. O que indica uma falha grave no Dog Mode.
O que disse a Tesla?
Segundo o proprietário do veículo, a empresa de Elon Musk disse que está investigando o caso. E, enquanto não tem uma resposta concreta sobre o assunto, solicitou que ele não ative o sistema.
O que diz a legislação brasileira?
Deixar um animal no veículo é considerado maus-tratos, segundo o artigo 32 da Lei 9.605/1998.
Isso porque, quando o carro fica parado sob o sol, a temperatura no interior pode chegar a 70°C em dias de calor.
Imagine se esse cenário acontece naqueles períodos de 2024 quando fomos surpreendidos com temperaturas acima da média? Certamente, o Pet não aguentaria tal situação, não é mesmo?
Por isso, a negligência do condutor pode resultar em uma punição não só com multa, mas também entre três meses a um ano de reclusão.
Carros da Tesla têm sofrido com problemas
O Dog Mode não é o único problema que já noticiamos em relação aos veículos da Tesla.
Recentemente, os proprietários têm reclamado que a empresa de Elon Musk prometeu que os veículos pudessem dirigir de maneira autônoma, mas isso não tem acontecido.
Já o Tesla Cybertruck teve erro de principiante quando foi lançado ao mercado. Assista ao vídeo abaixo e saiba mais detalhes:
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: Engenheiro da Tesla é atacado por robô e sai ferido