Ducati apresenta nova bigtrail com mais potência, menor peso e completona
Conheça a nova bigtrail: preço, motor, diferenciais, design e mais. Saiba TUDO
O Garagem360 teve acesso a imagens e todos os detalhes sobre a Multistrada Rally Adventure Travel & Radar, que é conhecida como a bigtrail mais completa do Brasil.
Logo abaixo, revelamos o que já sabemos até agora. Spoiler: ela traz um recurso exclusivo e inédito para quem prioriza conforto durante a pilotagem. Acompanhe!
Quais são os diferenciais da Multistrada Rally Adventure Travel & Radar?
A bigtrail italiana vem equipada com um tanque de 30 litros. Segundo a indústria e entusiastas da área, trata-se de um modelo mais potente, leve e completo do mercado.
Prova disso são os números do veículo, que dispõe de 1.158 cc, 170 CV de potência e somente 238 quilos (peso bruto sem combustível).
Capacidade off-road para qualquer obstáculo
Esse é um dos principais destaques do mais novo lançamento da Ducati. Com seu tanque de 30 litros e configuração off-road, trata-se de um ótimo modelo não só para o ciclo urbano, mas também para as estradas.
Além disso, você tem mais segurança e performance com o veículo, uma vez que ele foi desenvolvido com longos intervalos de manutenção.
Para se ter uma ideia, o serviço de óleo deve ser executado a cada 15.000 km ou 24 meses. Já a verificação da folga das válvulas deve ser feita apenas quando o modelo da Ducati atingir 60.000 km.
🛑 Leia também:
-
As motos mais baratas do Brasil HOJE: veja o que você consegue comprar por até R$ 10 mil
-
Maior Festival de Motos do MUNDO reunirá mais de 150 mil pessoas em Interlagos
-
Sonho realizado? Moto elétrica “baratinha” e que só falta caber no bolso de tão pequena
Recurso exclusivo para quem prioriza conforto
No quesito conforto, o destaque fica por conta da nova desativação estendida. Segundo a fabricante, pela primeira vez, uma motocicleta de produção traz um recurso que desliga o banco de cilindros traseiro do motor V4 Granturismo, mesmo em movimento.
Também vale destacar a reformulação do para-brisa. Agora, ele tem 40 mm de altura e 20 mm de largura, o que confere mais proteção ao vento.
Tecnologias de última geração
Para trazer mais segurança a bordo, a moto, que desembarca em breve no país, contém diversos recursos interessantes para os pilotos.
O primeiro deles é o sistema de radar dianteiro e traseiro para suportar o Adaptive Cruise Control (ACC). Na prática, ele faz com que você tenha um percurso menos cansativo em trechos longos de estrada.
Já o Blind Spot Detection (BSD), é responsável por detectar a presença de carros que se aproximam no canto cego dos espelhos.
Outro diferencial é o ABS Cornering que permite que o piloto aproveite a potência de frenagem até nas curvas.
Adicionalmente, a bigtrail italiana conta com Ducati Cornering Lights (DCL). De maneira resumida, trata-se de um sistema que aprimora a visibilidade noturna. Para isso, ele ilumina o interior das curvas.
Quais são os itens de série da Multistrada Rally Adventure Travel & Radar?
- Ducati Skyhook Suspension EVO;
- Ducati Quick Shift
- Cruise control
- Hands-Free
- Comandos retro iluminados
- Painel com 6,5” em TFT colorido
- Farol 100% em LED com DRL
- Controle do freio motor (EBC),
- Desativação da bancada posterior de cilindros (ECD).
Ficha técnica completa da Multistrada Rally Adventure Travel & Radar
Motor | Ducati V4 Granturismo, V4 – 90°, 4 válvulas por cilindro, virabrequim contrarrotativo, ordem de ignição twin pulse, carter semi seco, refrigeração líquida |
Cilindrada | 1.158 cm3 |
Potência | 170 CV (125Kw) a 10,750 rpm |
Torque | 121 Nm (12.3 Kgfm) a 8,750 rpm |
Chassi | Monocoque em alumínio |
Roda dianteira | Pirelli Scorpion Trail II 120/70 R19 |
Freio dianteiro | 2 discos semiflutuantes Ø330 mm com pinças montadas radialmente modelo Brembo Stylema, Cilindro mestre radial. Freio ABS com função Cornering como equipamento padrão. |
Freio traseiro | Disco único com Ø265 mm, Pinça flutuante com 2 pistões, ABS com função Cornering como equipamento padrão. |
Peso bruto sem combustível |
238 kg |
Altura do Assento | Ajustável – 870 – 890 mm 885 mm – 905 mm com o banco alto (acessório) 855 mm – 875 mm com o banco baixo tipo A (acessório) 825 mm – 845 mm com o banco baixo tipo B (acessório) 805 mm – 825 mm com o banco baixo tipo B mais o kit de suspensão rebaixada |
Capacidade do Tanque | 30 l |
Equipamentos de segurança | Modos de condução, Modos de potência, Função cornering ABS, controle de tração (DTC), Controle antiwheelie (DWC), Luz de freio, Iluminação do interior da curva – Ducati Cornering Light, Controle de saída em rampa (VHC). |
Quanto custa a Multistrada Rally Adventure Travel & Radar?
O preço sugerido é de R$ 149.990. Ela está disponível nas cores alumínio escovado e preto fosco.
O Garagem360 continua acompanhas as últimas notícias automotivas sobre motos, carros e tudo que interfere em sua rotina no trânsito. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Confira também: Sinais que indicam que está na hora de levar sua moto ao mecânico