Pode parecer uma situação curiosa, mas, de fato, a BMW e BYD podem brigar na justiça por causa do pequeno golfinho, a grande novidade da chinesa para o mercado.
Ainda não sabe do que estamos falando? Bem, o “pequeno golfinho” diz respeito ao recém chegado BYD Dolphin Mini, que causa uma grande movimentação no setor.
Mas e a briga, de onde vem? É o que o Garagem360 te conta agora. Acompanhe!
BMW e BYD podem brigar na justiça por causa do pequeno golfinho, mas como assim?
Quem está ligado nas novidades do momento está totalmente por dentro das movimentações que a chegada do pequeno golfinho da BYD faz atualmente.
O carro já era alvo de rumores muito antes de seu lançamento, incluindo aqueles sobre valores. Aliás, por aqui, os boatos eram de que ele seria o carro elétrico mais barato do Brasil.
Apesar disso não ter se tornado uma realidade, ele ainda está no ranking. Mas o foco da vez é outro, e envolve um dos maiores nomes do mercado, a BMW.
De uma forma mais clara, a BMW pode não gostar do nome atribuído ao novo veículo da chinesa, e isso tem uma explicação.
Qual o problema da BMW com a BYD?
De uma forma simples e breve, o que acontece é que a BMW detém a patente do nome Mini, marca que pertence ao grupo alemão. Dessa forma, o fato da BYD usar o nome “Mini” no Dolphin Mini, pode incomodar a montadora.
Para melhor entender, a MINI é uma das marcas do grupo da BMW, e apesar do carro da chinesa levar o nome de Seagull em alguns mercados, em outros, como no Brasil, ele é chamado de BYD Dolphin Mini.
Na verdade, tudo acontece na Austrália, onde a BYD registrou o nome do subcompacto de forma igual ao que registrou no Brasil. Entretanto, isso fez com que os representantes locais da BMW começassem a reaver seus direitos sobre a marca.
Ou seja, o problema maior pode acontecer através da comercialização do Dolphin Mini na Austrália, mas parece, nesse momento, a BMW ainda age de forma cautelosa, sem muitas informações.
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E o que acontece agora?
Bem, à Drive, publicação australiana, o importador local da BYD, EVDirect, não parece ter planos de vender o compacto da chinesa por lá.
Vale ressaltar que, caso as vendas aconteçam na Austrália, o pequeno golfinho poderá entrar em conflito direto com o hatch elétrico Mini Cooper.
Contudo, o diretor administrativo da EVDirect, Luke Todd, eslarece à Drive que não confirma e nem descarta a possibilidade de que um novo veículo entre na Austrália, e que essa questão do nome é um curso normal dos negócios.
Por fim, agora, será preciso esperar para ver.
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