Setor de carros usados supera 1 milhão de vendas em fevereiro
Confira os dados referentes ao setor de carros usados de 2024 e veja se vale a pena levar um veículo de segunda mão para casa; saiba mais!
Comprar um automóvel 0 km nem sempre é algo viável para boa parte das pessoas, afinal, o valor desses veículos estão nas alturas. Aliás, o setor de carros usados supera 1 milhão de vendas somente no início de 2024.
Isso mostra que muita gente ainda considera os carros de segunda mão uma boa opção, e apesar dos cuidados necessários na hora da compra, esses veículos podem, de fato, apresentar uma vantagem interessante.
Acompanhe o Garagem360 e entenda!
Carros usados têm vendas significativas em 2024
O mais recente relatório da Fenauto, Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, mostra que as vendas de carros usados em 2024 estão um tanto quanto interessantes.
Isso porque, somente no mês de fevereiro deste ano, o total de 1.142.978 unidades foram comercializadas. Com isso, o acumulado deste ano é de 14,2% maior do que de 2023, se formos considerar o mesmo período.
Em relação somente ao mês de fevereiro, em 2023 foram 990.899 unidades contra mais de um milhão neste ano. Ou seja, o mercado desse tipo de veículo, aparentemente, ainda atrai os olhares de diversos consumidores.
“O setor está mostrando que o índice de confiança do consumidor continua em uma trajetória ascendente, confirmando nossa expectativa positiva para 2024.”, menciona Enilson Sales, presidente da Fenauto.
Quais são os carros usados mais procurados em 2024?
Auto
- VW – Gol – 55.745 unidades.
- Fiat – Uno – 31.584 unidades.
- Fiat – Palio – 30.335 unidades.
Comerciais leves
- Fiat – Strada – 24.455 unidades.
- VW – Saveiro – 16.356 unidades.
- GM – S10 – 11.662 unidades.
É importante deixar claro que os dados se referem exclusivamente ao relatório da Fenauto.
Vale a pena comprar um carro usado?
Assim como dito, os carros usados ainda são uma excelente opção para boa parte das pessoas. Além disso, existem veículos seminovos que valem mais a pena do que os 0 km, e por valores um tanto quanto similares.
Isto é, às vezes vale mais a pena investir em um veículo de segunda mão do que optar pela compra de um direto da concessionária, mas que conta com equipamentos e especificações inferiores.
No entanto, antes de levar um carro usado para casa, é importante tomar alguns cuidados como:
- Verificar se toda a documentação está em dia
- Realizar as devidas revisões no automóvel
- Passar por um mecânico para checar eventuais problemas
- Verificar se há alguma pendência
Aproveite para conferir: Os 10 carros mais vendidos do Brasil em fevereiro de 2024