É oficial: CEO da Volkswagen bate o martelo sobre o retorno do Gol; confira o que ele disse

Parece que os rumores sobre a tão esperada volta do Gol, agora, têm uma confirmação oficial, e que, ao que tudo indica, é definitiva.

Isto é, desde que o Gol saiu de linha, milhares de pessoas já começaram a torcer os dedos para que o carro voltasse a ser fabricado por aqui, mas os boatos se tornaram ainda mais fortes graças ao anúncio de novo investimento da Volkswagen.

Dessa forma, o próprio CEO da fabricante deu seu parecer sobre o assunto, e o Garagem360 te dá todos os detalhes. Acompanhe!

Foto: divulgação / VW

Entenda os rumores da volta do Gol

É fato que o Gol deixou muita gente com saudade, e até mesmo na dúvida do porquê um carro tão popular por aqui ter suas produções descontinuadas.

Conforme já mencionado há um tempo, a falta de investimento no segmento foi um ponto primordial para a decisão de colocar fim no Gol, mas muita gente acredita que, na verdade, tudo não passa de um blefe da Volkswagen.

Para melhor entender, muita gente – e muita mesmo – acredita que o Gol vai voltar. Tudo ficou ainda mais forte após o novo anúncio de investimento da VW em Taubaté, em São Paulo.

A própria Prefeitura local chegou a publicar no Instagram anunciando a volta do carro, contudo, em meio ao disse e me disse, ninguém sabe ao certo se isso é ou não verdade.

Foto: divulgação / VW

Anúncio do investimento da VW levanta novas possibilidades

A VW anunciou um investimento bilionário no Brasil, que, aliás, passa de 8 bilhões. A proposta é trazer para cá uma nova plataforma, além de iniciar a produção de diversos modelos.

O que realmente chama a atenção é o anúncio de alguns carros inéditos que deverão chegar em breve por aqui, incluindo um novo carro flex sustentável, que abre portas para a possibilidade da chegada de um novo SUV compacto inédito.

Nesta altura do campeonato já fica claro que muita gente associou esse novo carro inédito com a possibilidade de volta do Gol, mas dessa vez, em um novo segmento.

Aliás, é justamente esse carro flex sustentável que será produzido em Taubaté, onde todos os rumores começaram.

Foto: divulgação / VW

Mas e aí, o Gol vai voltar?

O CEO da Volkswagen deixou claro que os rumores sobre a volta do Gol são totalmente falsos. Ou seja, a VW não tem a menor pretensão de trazer o carro de volta, pelo menos ao que dizem.

O Gol é um clássico, um carro que deixou muita saudade e muitos fãs. São mais de 8 milhões de carros produzidos aqui. Mas realmente não é [ele que será produzido no Brasil].“, enfatiza Ciro Possobom

Esse esclarecimento foi dado no podcast CBN Autoesporte, e o CEO diz que essa história é a nova versão da “grávida de Taubaté”.

Por fim, muita gente ainda insiste em acreditar na volta do carro, mas a fabricante parece não estar tão interessada.

Aproveite para conferir: Mercedes promete 15 lançamentos em 2024

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar