Ford E-Transit versão chassi já pode ser comprada (300 unidades disponíveis)
A marca Ford saiu do país, mas continua com os olhos aqui. Prova é o anúncio da Ford E-Transit versão chassi. Saiba mais.
A Ford Pro anunciou o início das vendas da Ford E-Transit versão chassi para o final de março. O veículo é o primeiro da marca no mercado de veículos comerciais elétricos no Brasil.
De acordo com a marca, a van já está presente no país desde 2022 em fase de testes em um programa piloto com frotistas. Saiba mais sobre o lançamento.
Quanto custa uma Ford E-Transit?
A partir de R$ 542 mil na versão chassi. E corra, pois serão apenas 300 unidades disponíveis da van utilitária do segmento de até 5 toneladas.
“A chegada da E-Transit é mais um passo importante na ampliação e diversificação da nossa linha de produtos para dar continuidade ao crescimento da Ford Pro, sempre com foco em oferecer a máxima rentabilidade para o negócio do cliente”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.
A E-Transit é uma van 100% elétrica oferecida nas versões furgão e chassi, ambas com motor elétrico de 198 kW, ou 269 cv.
Sua autonomia é de 317 km no ciclo WLTP e bateria de lítio de 68 kWh pode ser carregada tanto em corrente contínua (até 115 kW), em 35 minutos, como em corrente alternada (até 11,5 kW), em 8 horas.
Conta com a maior capacidade volumétrica da categoria: até 15 m3 no furgão e de até 21 m3 na versão chassi.
O modelo ainda conta com tecnologias como:
- sistema de frenagem autônoma
- controle de tração e estabilidade AdvanceTrac
- câmera 360°
- três modos de condução – Normal, Econômico e Escorregadio
- sistema de regeneração de energia
- modem de conectividade
A garantia do veículo é de três anos ou 100 mil km, enquanto a bateria possui cobertura para oito anos ou 160 mil km.
Quer conhecer a Transit com motor a comubstão? Clique aqui.
Eletrificação da Frota
Segundo a Ford, a E-Transit já vendeu mais de 40 mil unidades na Europa e Estados Unidos, o que a torna líder em seu segmento.
Na América do Sul, a empresa iniciou o projeto de eletrificação de frotas com clientes do Brasil, Argentina e Chile, a maioria do setor logístico e de e-commerce. Tais frotas já rodaram por mais de 60 mil km em condições reais de operação.
“O desempenho da E-Transit nesses testes foi muito positivo e, como resultado, já fechamos a primeira venda de 300 unidades. Mais detalhes do negócio serão informados oportunamente”, adianta Matias Guimil, gerente de Estratégia de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.
A empresa também ressalta que a eletrificação é uma tendência mundial.
No Brasil, o foco no curto prazo será clientes empresas e grandes frotistas interessados em investir em operações mais sustentáveis, com menor emissão de CO2 e menor custo operacional.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.