BYD Mini Dolphin vem aí: veja os carros que devem tremer na base com a chegada do novo elétrico

A BYD promete mais uma vez dar o que falar no mercado nacional de veículos elétricos com o novo Mini Dolphin. Veja quem já se preocupa...

A BYD promete mais uma vez dar o que falar no mercado nacional de veículos elétricos com a chegada do novo Mini Dolphin. Veja os carros que já se preocupam com a novidade. 

BYD Mini Dolphin vem aí: veja os carros que devem tremer na base com a chegada do novo elétrico
Foto: Divulgação.

BYD Mini Dolphin chega ainda em fevereiro

Dia 26 de fevereiro. Essa é a data prevista para a chegada do novo BYD Mini Dolphin no Brasil como forte candidato ao posto de veículo elétrico mais barato do país. 

Dessa forma, o modelo chinês que sequer desembarcou no país já ‘’incomoda muita gente’’ como diria uma canção popular. 

Mais precisamente, a indisposição fica por conta dos atuais modelos elétricos mais acessíveis do país, a partir de R$ 120 mil, já que o Mini Dolphin pode custar menos do que isso. 

Confira três carros elétricos que já ‘’tremem na base’’ com o lançamento do novo Mini Dolphin. 

Quanto custa um BYD mais barato?

O BYD Dolphin custa atualmente R$ 149.800. Dessa forma, esse é um dos veículos elétricos mais baratos do país e o mais acessível da Build Your Dreams. (BYD

Caoa Chery iCar

O atual veículo elétrico mais barato do país por R$ 119.990 pode perder esse posto em alguns dias caso o novo Mini Dolphin seja lançado por até R$ 110 como as previsões apontam. 

Extremamente compacto, o iCar é um modelo urbano 100% elétrico com autonomia de 197 km segundo o Inmetro, além de 61 cv de potência e torque de 15,3 kgfm. 

BYD Mini Dolphin vem aí: veja os carros que devem tremer na base com a chegada do novo elétrico
Foto: Divulgação. 

Renault Kwid E-Tech

Um dos carros elétricos mais tradicionais do país é o Renault Kwid E-Tech, que custa atualmente R$ 123.490 em sua versão de entrada. 

Porém, em breve, o modelo da Renault pode passar de segundo para terceiro entre os mais acessíveis do segmento elétrico. 

Para competir com o Mini Dolphin o Kwid E-Tech aposta em seus 185 km de autonomia, carregamento em 40 minutos (80%) e 65 cv de potência a 4.000 rpm. 

BYD Mini Dolphin vem aí: veja os carros que devem tremer na base com a chegada do novo elétrico
Foto: Divulgação. 

JAC e-JS1

Saindo de um dos modelos mais tradicionais para a marca que mais vende elétricos entre os seminovos e usados, o e-JS1 é o representante da JAC Motors entre os principais veículos de entrada entre os 0 km. 

Já bastante ameaçado por novidades da categoria, não surpreenderia se o e-JS1 diminuísse o preço, que hoje é de R$ 126.900. 

Pontos fortes dele? A bateria regenerativa de 30 kWh e números como 63 cv de potência e 15,3 kgfm de torque.

O JAC e-JS1 vai de 0 a 100 km/h e 10,7 segundos e tem um custo de energia elétrica de R$ 0,53 a cada 100 km, segundo a montadora. 

BYD Mini Dolphin vem aí: veja os carros que devem tremer na base com a chegada do novo elétrico
Foto: Divulgação. 

BYD Mini Dolphin

Para gerar impacto no mercado já no início do ano, o BYD Mini Dolphin chega para ser um ‘’veículo popular’’ entre os eletrificados. 

Dono de medidas como 3,78 metros de comprimento, 1,71 m de largura e 1,54 m de altura, o modelo terá autonomia de até 405 km e motorização elétrica de 74 cv de potência. 

O Mini Dolphin será importado da China, onde já é vendido. Dessa forma, se enquadra nas medidas recentes de taxação de veículos elétricos importados para o país. 

Porém, nem mesmo a tributação deve impedir a novidade de ser o mais acessível do segmento. 

Em um futuro próximo, o Mini Dolphin poderá ser produzido na fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia. 

Caso atenda as expectativas, o Mini Dolphin será mais um modelo da BYD entre os mais baratos do país. Atualmente o Dolphin está no top 5 mais baratos, além de ter sido o carro elétrico mais vendido de 2023.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA