Relatório da Ford aponta como será comportamento de compra em 2024

Com a chegada do ano de 2024, a Ford revelou as tendências de comportamento de compra para este ano. Confira! 

Relatório da Ford aponta como será comportamento de compra em 2024

 

Estudo da Ford revelou preferências do consumidor no mundo todo (Foto: Freepik)

 

Ford revela comportamento de compra em 2024

A Ford, uma das principais marcas automobilísticas do planeta, revelou os resultados de um levantamento global de como será o comportamento de compra em 2024. 

De acordo com o 12º Relatório de Tendências da Ford, o consumidor mundial tende a levar mais em conta questões como trabalho, família e a influência da Inteligência Artificial (IA) nas produções do segmento em 2024. 

As reflexões do estudo abordaram 16 países em que a Ford atua, a exemplo do Brasil. 

Destaques da pesquisa

Dentre as principais questões obtidas com o levantamento, a marca constatou que as pessoas estão mais propícias a ‘’tomar as rédeas da sua vida para moldar ativamente o futuro, em vez de se fixar no passado’’. 

 A ‘’qualidade de vida’’ foi um dos pontos mais levantados como importantes para os consumidores, inclusive os clientes automotivos. 

52% das pessoas (empregadas) que participaram do estudo aceitariam reduzir em cerca de 20% seus salários em prol de uma qualidade de vida melhor. 

Outra percepção dos especialistas foi de que o público consumidor espera cada vez mais garantir estabilidade num mundo imprevisível, o que aponta para a necessidade de investimento em ferramentas de segurança, bem-estar e escolhas sustentáveis. 

Relatório da Ford aponta como será comportamento de compra em 2024

 

Estudo da Ford revelou preferências do consumidor no mundo todo (Foto: Divulgação)

 

Pesquisa anual

Anualmente a Ford realiza estudos sobre as tendências globais para analisar a evolução do comportamento do consumidor e traçar estratégias dentro do setor automobilístico para atendê-los de modo satisfatório. 

 “As tendências nos dão pistas sobre o que é importante para os consumidores, para conhecer suas prioridades, medos e esperanças em relação ao futuro”, acrescenta Jen Brace, futurista-chefe da Ford.

Ainda de acordo com Jen, o estudo dessas percepções é o que orienta o desenvolvimento de produtos e serviços para o consumidor de veículos. 

Mudança radical

A principal resposta que o Relatório de Tendências 2024 da Ford trouxe foi que os consumidores estão priorizando suas vidas dentro de um mundo em transformação com mudanças drásticas em relação a como ocorrem atualmente os processos de compra e usufruto. 

Para citar o segmento automotivo, é o mesmo que dizer que cada vez mais, as pessoas estão interessadas não somente nos modelos específicos e suas categorias, mas também nos ‘’ganhos adicionais’’ que o bem pode trazer. 

Nesse caso, a Inteligência Artificial como principal elemento da tecnologia avançada e itens de comodidade dos veículos ganharam espaço nas preferência dos compradores e não devem deixar esse posto tão cedo. 

A pesquisa da Ford abordou que o cliente prioriza cada vez mais a valorização do autocuidado e uma visão projetada no futuro e tendências que vão moldá-lo.

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
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