Tesla Cybertruck pode virar barco? Entenda o sistema
Sabia que o Tesla Cybertruck vira barco? Confira aqui tudo sobre essa novidade que dará mais versatilidade à picape!
Que o Tesla Cybertruck vira barco a gente já tinha ouvido falar, mas agora é confirmado e com mais detalhes! Musk deu a letra, e confirmou um pacote extra para a picape que irá expandir significativamente as capacidades aquáticas desse veículo que atrai todas as atenções.
Terra ou água? Tanto faz! Tesla Cybertruck vira barco com novo equipamento e encara qualquer uma
Pouco após o lançamento, a Tesla já anunciou um “pacote de expansão” para a sua Cybertruck, prometendo transformar a picape elétrica em um barco. Segundo o CEO Elon Musk, essa inovação permitirá que a Cybertruck navegue por águas paradas e até mesmo correntes.
Musk já havia confirmado anteriormente que os veículos da Tesla têm a capacidade de flutuar por curtos períodos em situações de emergência, como inundações.
Mas, agora, esta nova modificação para a picape elevará essa capacidade a outro nível!
Como funciona o modo barco do Cybertruck
-
A funcionalidade de transformação da Cybertruck em barco permitirá que a picape elétrica atravesse rios, lagos e mares pouco agitados. Uma das características essenciais é o “modo Wade”, que pressuriza e sela a bateria do veículo contra líquidos.
-
Lars Moravy, vice-presidente de engenharia da Tesla, afirma que a modificação fará que a Cybertruck possa atravessar pelo menos 100 metros de água. Esta não é uma distância curta, e sem dúvidas dará experiências únicas aos proprietários.
-
Já está confirmado que este pacote será produzido e vendido diretamente pela Tesla e exigirá apenas a atualização das vedações das portas da cabine para possibilitar a navegação.
-
No entanto, detalhes sobre o preço e a disponibilidade ainda não foram divulgados oficialmente.
Veja também: “BYD desenvolve SUV que vira barco e pode navegar; conheça!“
De olho no horizonte!
-
Claro que os planos de Elon Musk para a Cybertruck não param por aí. Isto porque o visionário CEO tem ambições ainda mais grandiosas, almejando que em breve a picape elétrica possa cruzar uma distância ainda maior, de cerca de 360 metros.
-
Essa meta representa a distância entre a Starbase da SpaceX, outra empresa de Musk, e a Ilha South Padre, localizada no Texas. Essa declaração ousada não apenas visa destacar a capacidade técnica da Cybertruck, mas, quem sabe, talvez aponte para uma possível colaboração entre as empresas de Musk.
Depois do Tesla Cybertruck virando barco, o que mais podemos esperar deste carro? Se depender da empresa, e do Elon Musk, com certeza serão cada vez mais novidades intrigantes e tecnologias que podem ditar o futuro do mercado mundial!
Olá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.