Como pedir reembolso de cobrança indevida na Uber

Dos milhões de usuários da Uber, muitos já vivenciaram situações como cancelamento de corrida e cobrança indevida, veja como pedir reembolso.

Dentre os milhões de usuários da Uber, boa parte já vivenciou situações desconfortáveis como cancelamento de corrida e cobrança indevida, veja como pedir reembolso nesses casos. 

Como pedir reembolso de cobrança indevida na Uber

 

Aplicativo dispõe de várias opções para problemas com pagamentos (Foto: Divulgação)

 

Reembolso na Uber

Imagine que você solicita uma corrida na Uber. O motorista não chega, cancela a corrida e você ainda é cobrado. A solução é pedir reembolso, certo? Mas como fazer isso? 

Tal prática precisa ser realizada pelo próprio aplicativo, na opção ‘’Ajuda’’ disponibilizada no menu ‘’Conta’’

Através dessa ferramenta, o usuário da Uber pode, tanto solicitar uma cobrança indevida após um cancelamento, por exemplo, como também apontar mal comportamento do motorista em uma viagem. 

Passo a passo

O passo a passo para solicitar o reembolso de alguma cobrança indevida pela Uber é: 

  • Abrir o aplicativo no smartphone

  • Selecionar o menu ‘’Conta’’

  • Clicar em ‘’Ajuda’’

  • Selecionar o tópico ‘’Problemas com uma viagem específica e reembolsos’’

Como pedir reembolso de cobrança indevida na Uber

 

Aplicativo dispõe de várias opções para problemas com pagamentos (Foto: Divulgação)

 

Após realizar essas ações pelo celular, o usuário será direcionado a uma tela com o histórico de viagens. 

Então, é preciso escolher a viagem em que houve o problema e, em seguida, selecionar a opção ‘’Ajuda com sua viagem’’. 

Na etapa final, alternativas como: ‘’revisar minha tarifa’’, tive um problema com um pagamento em dinheiro’’, ‘’meu motorista declarou que eu não paguei por uma viagem que foi paga’’ e ‘’fui cobrado por um valor pendente de uma viagem anterior’’, poderão ser selecionadas. 

Mais opções

Caso nenhuma dessas opções se enquadre na natureza da reclamação, em ‘’mais opções’’, o usuário terá acesso a outras possibilidades, como ‘’suporte relacionado a outros pagamentos’’. 

Lá, preferências finais serão disponibilizadas como: 

  • Trocar a forma de pagamento de uma viagem 

  • Meu código promocional não funcionou

  • Como editar um valor extra dado ao motorista parceiro? 

  • Como faço para receber uma cópia do recibo desta viagem? 

  • Tive problema com minha cobrança

  • Cancelei uma viagem paga no débito, mas não recebi reeembolso 

Por fim, ao selecionar uma das opções acima, uma tela para solicitação será gerada a partir da finalidade, onde o usuário precisa relatar e/ou detalhar informações que passarão por avaliação da empresa. 

Como pedir reembolso de cobrança indevida na Uber

 

Aplicativo dispõe de várias opções para problemas com pagamentos (Foto: Reprodução)

 

Viagens recentes

Para algumas opções de reembolso, o usuário só poderá solicitar a ação para viagens de até 30 dias

Após esse período, a plataforma classifica como ‘’viagem muito antiga’’ para atualização. 

Sendo assim, é necessário estabelecer contato com a Uber assim que possível em caso de problemas de cobrança.

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Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

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