Vovó cativa as redes sociais após compartilhar sua rotina de motorista da Uber

A ideia de trabalhar como motorista de aplicativo está cada vez mais recorrente, seja para ir em busca de uma renda extra ou mesmo para tornar a profissão prioritária de uma pessoa. Aliás, é exatamente isso que a “Vovó do Uber” optou por fazer.

Conceição de Maria ganhou o nome de Vovó do Uber após deixar seu antigo emprego para se aventurar como motorista do app, mas alguns diferenciais, incluindo a chuva de conselhos que ela dá aos seus clientes. Conheça um pouco mais dessa história!

Foto: reprodução / Arquivo pessoal

Ceiça, a Vovó do Uber, faz sucesso pela rotina das corridas

A Vovó do Uber, Ceiça Castro, está cada vez mais popular na internet em decorrência de suas postagens mostrando a rotina como motorista de Uber. Com 60 anos de idade e natural de Goiás, da cidade de Senador Canedo, a vovó já soma milhares de ‘netinhos‘.

Tudo isso começou há 4 anos, quando Ceiça decidiu abandonar sua antiga função como operadora de caixa de supermercado e investir nas corridas Uber. Para a surpresa dela, as corridas começaram a surgir, e com elas, a ideia de compartilhar um pouco dessa animada rotina.

De acordo com a Vovó, a ideia dos vídeos começou quando uma passageira agradeceu pelos diversos conselhos que Ceição deu a ela durante o trajeto solicitado. A partir daí, a família da Vovó começou a auxiliá-la nas postagens.

Conselhos são a chave para conquistar novos netinhos

‘Netinhos’ é o nome dado para os seguidores fiéis da vovó. A cada nova postagem repleta de bom humor conselhos bastante sábios, surgem novos netos a fim de ficar ainda mais por dentro da rotina da Vovó.

“Essa vida de pobre é sofrida, mas é divertida.”, disse Ceiça em uma de suas publicações

A vovó não hesita em compartilhar os perrengues que enfrenta na profissão, mas de uma forma diferente: sempre com alguma reflexão para tirar de cada uma das situações. Aliás, são essas reflexões que chamam a atenção dos seguidores, afinal, Ceiça é dotada de muita experiência não só como motorista, mas na vida.

De acordo com Ceiça, apesar de trabalhar para si mesma, ela não deixa algumas regras de lado, como por exemplo, a pontualidade e o compromisso em exercer sua atividade de forma bem feita. Em um vídeo, a Vovó desabafa sobre um “quase atraso” no dia de serviço.

Alguns dos relatos da Vovó

As postagens da Vovó do Uber somam milhares de curtidas, normalmente, cada publicação tem centenas de curtidas, além da interação através dos comentários. Ceiça está sempre perguntando aos seguidores como foi o dia deles, e claro, também falando um pouco da rotina dela.

Em alguns relatos sobre as corridas, a Vovó já pontou como é a espera entre uma solicitação e outra, quanto tempo demora para chegar até o passageiro e as experiências gerais sobre os destinos e as conversas que acontecem dentro do carro.

Por fim, Ceiça começa cada dia vencido, e para ela, apesar de todos os perrengues, a vida como motorista da Uber é divertida e proporciona diversas histórias inesquecíveis proporcionadas pelos seus diversos passageiros.

Vovó da Uber
Vovó da Uber faz sucesso nas redes socais (Foto: Reprodução/Internet)

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar