BYD prepara novo SUV híbrido “acessível” para o Brasil

A BYD já definiu os próximos passos no Brasil e como não poderia ser diferente, será no segmento dos SUVs híbridos. Veja a novidade. 

A BYD já definiu os próximos passos no Brasil e como não poderia ser diferente, será no segmento dos SUVs híbridos. Veja a novidade.

BYD prepara novo SUV híbrido "acessível" para o Brasil

Montadora chinesa ampliará linha já comercializada no país (Foto: Divulgação)

Novo SUV híbrido da BYD

De acordo com apuração e divulgação exclusiva do site Inside EVs, a BYD acaba de registrar um novo SUV híbrido para o mercado brasileiro. 

Trata-se do Song Pro DM-i, um modelo híbrido plug-in que deve estrear no país em 2024 como uma opção mais em conta em relação a linha já comercializada, Song Plus

O Song Pro já comercializado na China, por exemplo, custa 135 mil yuans.

Caso fosse convertido, o preço no Brasil giraria em torno de R$ 93 mil, porém isso não acontecerá já que por aqui, modelos da linha Song Plus são vendidos por valor mais de 2 vezes superiores.  

Mais detalhes do Song Pro

A novidade da BYD que ampliará o portfólio da montadora chinesa no Brasil será o modelo de entrada da linha. 

O novo SUV híbrido trará algumas diferenças conceituais em relação ao Song Plus, principalmente no que se refere às linhas de design, já que entregará um veículo menos ousado. 

Como forma de atrelar uma característica ao novo lançamento, a BYD promoverá uma nova cor que chegará junto com o modelo, a deep blue. 

Em termos de proporção, o BYD Song Pro contará com 4,73 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,71 m de altura e 2,71 m de distância entre-eixos. 

Tais medidas o colocam com comprimento superior ao Song Plus, apesar de possuir menor largura e distância entre-eixos também inferior. 

Com relação aos acabamentos internos e itens de série que equiparão a novidade da BYD, ainda são esperada informações mais atualizadas. 

BYD prepara novo SUV híbrido "acessível" para o Brasil

Montadora chinesa ampliará linha já comercializada no país (Foto: Divulgação)

Motorização

O que já se sabe (segundo a publicação do Inside EVs) é que o conjunto motor do novo Song Pro é uma versão utilizada na linha Song Plus. 

Trata-se de um motor 1.5 litro aspirado que atua em parceria com uma configuração elétrica, gerando 197 cv de potência combinada. 

Espera-se que o Song Pro brasileiro tenha uma bateria de 8,3 kWh com capacidade para 51 km de alcance segundo o ciclo NEDC. 

BYD Song Plus

A linha Song Plus da BYD, que já é vendida por aqui atualmente pelo preço de R$ 269.990 e agora passa a contar com três versões: EV (elétrico a bateria), DM-i e agora a Pro DM-i. 

A linha Song Plus conta com motorização 1.5 que atua em conjunto com um motor elétrico, entregando 235 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, além de câmbio automático CVT. O Song Plus vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. 

O modelo possui bateria Blade de 8,3 kWh que permite autonomia de 28 km em modo elétrico de condução. 

Não saia sem conferir: Testamos: BYD Song Plus é o novo SUV híbrido que dará dor de cabeça para concorrência

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA