Esses carros da VW terão produção PARALISADA. Ainda vai dar para comprar?

Mesmo com incentivo do governo, os pátios da VW estão lotados de carros que terão produção paralisada. Entenda!

A VW surpreendeu a todos afirmando que os principais modelos fabricados no país terão sua produção paralisada. O anúncio ocorre mesmo em um período de estudos e incentivos por parte do governo para dar sobrevida às empresas do setor automotivo. 

pátio lotado

Com pátios lotados, carros da VW terão produção paralisada. Foto: Freepik

Porque os carros da VW terão a produção paralisada?

A montadora alemã vai suspender as operações de três fábricas no Brasil: São José dos Pinhais – PR e São Bernardo do Campo e Taubaté (ambas no estado de São Paulo). 

De acordo com a empresa, o motivo é a estagnação em que se encontra o mercado automotivo do país. Apesar dos esforços do setor e do governo, a montadora alega não ter condições de manter a produção dos veículos. 

E de certo modo está com a razão. Dados do Renavam – (Registro Nacional de Veículos Automotores) mostram que até o dia 19 de junho, a média de carros emplacados no país foi de 6.285, o que é considerado baixa. 

Ocorre que as locadoras e grandes frotistas são responsáveis por mais da metade dos emplacamentos suspenderam as compras de modelos populares, já que ficaram de fora (até o momento) da MP do carro popular e só entram se sobrar recursos. O que pode não ocorrer se o governo não intervir novamente com mais aportes. 

Quais carros serão afetados pelo anúncio?

De acordo com o comunicado da empresa os seguintes carros vão parar de ser produzidos (pelo menos, por enquanto):

Novo Polo, Novo Virtus, Saveiro e Nivus na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo. Na unidade, a empresa iniciou o processo de férias coletivas de dez dias, para os dois turnos de produção, com início no dia 10 de julho.

Polo Track e Novo Polo da planta de Taubaté, que suspendeu os turnos de fabricação no último dia 26 de junho. 

VW Polo

Polo será um dos mais comprometidos com paralisação na produção. Foto: Divulgação

T-Cross na fábrica de São José dos Pinhais. Na unidade a produção está parada desde o dia 5 de junho quando começou o layoff em regime de banco de horas em um dos turnos. A duração prevista é de 2 a 5 meses. O segundo turno foi paralisado no dia 26 de junho com previsão de encerrar no dia 30 do mesmo mês, também em regime de banco de horas.

Ainda dá para comprar um VW?

Sim. Os carros estão com estoques cheios. Dessa forma, qualquer veículo da marca pode ser comprado sem grandes dificuldades.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA