Citroën C4 Cactus 2021 chega para concorrer com Chevrolet Tracker e VW T-Cross

Citroën C4 Cactus 2021 chega para concorrer com Chevrolet Tracker e VW T-Cross (Imagem: Citroën / Divulgação)
publicidade

Em uma versão 100% elétrica, o Citroën C4 Cactus 2021 chega no Brasil para disputar com o Chevrolet Tracker e VW T-Cross. A novidade vem também nas opções combustão, como de praxe, podendo usar gasolina ou diesel. Os preços das duas opções ainda não foram divulgados.

Citroën C4 Cactus 2021 chega para concorrer com Chevrolet Tracker e VW T-Cross (Imagem: Citroën / Divulgação)
publicidade

Fisicamente, o novo Citroën  C4 2021 tem 4.360 mm de comprimento, 1.800 mm de largura, 1.525 mm de altura e 2.670 mm de distância entre eixos.

O vão livre do solo é de 156 mm. Em relação às rodas, o diâmetro varia entre os aros de 16 a 28 polegadas. No porta-malas, a capacidade é de 380 litros. Se os bancos traseiros forem baixados, pode chegar a 1.250 litros.

Se esta parte for inclinada para frente, porta-malas do Citroën C4 Cactus ganha ainda mais espaço (Imagem: Citroën / Divulgação)

Já na parte interna, o Citroën C4 Cactus 2021 opta por uma central multimídia flutuante, colorida, com projeção de informações no para-brisa (head-up display), freio de estacionamento eletromecânico, seletor de modos de condução e carregador de celular por indução.

publicidade

Leia mais: Carros PCD: Quais os lançamentos mais aguardados para 2021?

O porta-objetos passa a caber 16 itens armazenados, o que totaliza cerca de 39 litros. Quem senta ao lado do motorista tem acesso ainda a um suporte integrado para tablets.

publicidade
Confira detalhes da parte dianteira do Citroën C4 Cactus, com suporte para tablet (Imagem: Citroën / Divulgação)

Especificamente na versão elétrica, o motor produz 138 cavalos de potência e 26,5 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9s7 e a velocidade máxima, limitada a 150 km/h.

Em um carregador rápido de 100 kW, a bateria pode chegar a 80% de carga em apenas 30 minutos. Em casa, a recarga é mais lenta, podendo chegar a 5 horas.

publicidade
Confira a versão elétrica do Citroën C4 Cactus (Imagem: Citroën / Divulgação)

Já nos motores a combustão, são oferecidas três opções de motores a gasolina: 1.2 PureTech de 100 cavalos, 1.2 PureTech Turbo de 130 cavalos e 1.2 PureTech Turbo de 155 cavalos.

Leia mais: Toyota SW4 2021: TUDO o que já se sabe sobre o lançamento da nova geração no Brasil

publicidade

O motor diesel, duas possibilidades: BlueHDi de 110 cavalos e BlueHDi de 130 cavalos, com caixa manual para o primeiro e automática de oito marchas para o segundo.

Além de novidade elétrica, Citroën C4 Cactus também tem opções para gasolina e diesel (Imagem: Citroën / Divulgação)
Mais detalhes da versão elétrica do Citroën C4 Cactus (Imagem: Citroën / Divulgação)
publicidade

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar