Ford Ranger de nova geração já mostra os primeiros sinais de SUCESSO

A picape Ford Ranger de nova geração já dá os primeiros sinais de que irá alcançar sucesso de mercado, com vendas expressivas em 24 horas.

A picape Ford Ranger de nova geração já dá os primeiros sinais de que irá alcançar sucesso de mercado.

A Ford iniciou as vendas do veículo às 16h da última quinta-feira (22), registrando mais de 2 mil pedidos no Brasil e na Argentina em apenas 24 horas. Até então exclusiva para clientes da marca, as vendas foram abertas para o público geral nesta segunda-feira (26), na plataforma de e-commerce da marca.

Saiba mais sobre a Ford Ranger de nova geração

“Este excepcional retorno mostra a confiança dos nossos clientes na marca e no produto”, afirma Pedro Tadeu Resende, diretor de Vendas e Rede da Ford. “Os proprietários da Ranger já conhecem as qualidades da picape e sabem que na nova geração ela ficou ainda melhor, mudando o patamar da categoria.”

No Brasil, os pedidos chegaram a 1 mil unidades e os primeiros clientes vão receber a picape em até 60 dias. A fábrica de Pacheco, na Argentina, onde a linha é produzida, foi totalmente reformada com equipamentos de última geração para entregar alto padrão de qualidade e ampliou em 70% a capacidade de produção.

A Ford Ranger 2024 está sendo oferecida inicialmente nas versões topo de linha XLT e Limited, equipadas com motor diesel V6 3.0 e transmissão automática de 10 velocidades, pelos preços de R$ 289.990 e R$ 319.990, respectivamente.

A Ranger 2024 é produzida sobre uma nova plataforma, com chassi maior e mais robusto. A carroceria de perfil musculoso, com frente imponente e faróis de LED em formato de C, segue o estilo icônico da família de picapes da Ford.

O interior traz um acabamento refinado e superior na categoria, com bancos de couro e ergonomia exemplar. Ela é a única a oferecer painel de instrumentos configurável com tela LCD de 8” ou 12,4”, multimídia de 10” ou 12” com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e carregador por indução.

Seu novo motor diesel V6 3.0 tem, segundo diz a montadora, o maior torque da categoria (61,2 kgf.m), acoplado a uma avançada transmissão automática de 10 velocidades, a mesma que equipa a Ford F-150 e o Ford Mustang. O sistema start-stop contribui para aumentar a eficiência.

A picape oferece um conjunto de tecnologias que inclui piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.

Ford Ranger de nova geração já mostra os primeiros sinais de SUCESSO

Ford Ranger traz itens de série inéditos (Foto: Divulgação)

A Ranger 2024 também é a primeira capaz de receber atualizações “over the air” (OTA) para o aprimoramento contínuo de sistemas, como acontece nos carros mais modernos do mercado. Esse avanço vem da sua nova arquitetura elétrica totalmente conectada, com 36 módulos que trocam informação de forma integrada.

Outras inovações são o sistema de tração 4WD com distribuição de torque sob demanda, a suspensão com amortecedores traseiros externos à longarina e curso ampliado, a direção elétrica ativa, o câmbio eletrônico E-shifter, o farol alto automático, o freio de estacionamento eletrônico e os modos de condução inteligentes.

Os freios também foram aprimorados, com discos ventilados nas quatro rodas, e a capacidade de reboque é de 3.100 kg, com estrutura e kit de preparação elétrica já incluídos. O ângulo de ataque ampliado para 30º contribui para um desempenho off-road ainda melhor.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA