Picape nacional da Ram ganha minissérie antes de ser revelada
A Stellantis está desenvolvendo uma picape nacional da marca Ram, e está divulgando uma minisérie para promovê-la. Assista ao 1º episódio.
A Stellantis está desenvolvendo no Brasil uma picape pensada para o público sul-americano que carrega a missão de ser um divisor de águas para a marca Ram na região. Algo considerado tão importante que mereceu uma minissérie para colocar o público dentro do processo de criação da nova picape nacional, um projeto com participação dos Estados Unidos, onde fica a matriz da Ram.
Assista ao 1º episódio da minissérie sobre a picape nacional da Ram
Com o título “O Início”, o primeiro episódio (no vídeo acima) trata do conceito básico do produto. Os executivos Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul, Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul, e Peter Fassbender, vice-presidente de Design da Stellantis para a América do Sul, falam das características da nova picape que farão dela uma verdadeira Ram, como potência, capacidade, tecnologia e luxo.
Modelo é o maior lançamento da marca no Brasil
Primeira picape a ser produzida nacionalmente na cidade de Goiânia, em Pernambuco, o modelo será o maior lançamento da Ram no Brasil. A picape será montada sobre a plataforma Small Wide 4×4 e deve ser o modelo de entrada da marca no mercado brasileiro.
É esperado que o novo modelo tenha preços mais acessíveis, já que as outras picapes do portfólio da marca são importadas.
Ainda não confirmado, rumores dão conta de que a nova picape será chamada de Ram Rampage e deve ser lançada até o final deste ano.A nova Ram deverá ter peças já existentes no Jeep Compass, Commander e Renegade, além de compartilhar da estrutura da Fiat Toro.
Pelo que transparece pelas imagens já divulgadas pela Stellantis, o modelo deve ter dimensões próximas às de picapes médias como a Toyota Hilux, sendo ligeiramente maior que a Fiat Toro.
A expectativa é de que a nova picape da Ram tenha o acabamento mais premium para não concorrer diretamente com as picapes da Fiat.
Em relação à motorização, a nova picape deverá ter propulsor 2.0 turbo diesel aliado à tração 4×4 e câmbio automático de nove velocidades.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.