Esqueceu um objeto no carro do Uber? Veja como contatar o motorista

Com a Uber virando o serviço de transporte individual mais usado no Brasil, cresceram os esquecimentos nas viagens. Veja como recuperar. 

Com a consolidação do Uber como o serviço de transporte individual mais usado no Brasil, cresceram também os casos de itens esquecidos nos carros do aplicativo. Veja como recuperá-los.

Esqueceu um objeto no carro do Uber? Veja como contatar o motorista

Importante ou simbólico, qualquer item perdido é inconveniente (Foto: Reprodução)

Uber orienta contato pelo meio oficial

Esta é para você que usa com frequência os serviços de transporte por aplicativo e, na correria, pode deixar esquecer objetos importantes em carros como o da Uber.

Há também quem não tenha costuma de usar esse serviço e acabe por ”esquecer” que está em um carro de outra pessoa, confundindo o cérebro e deixando pra trás algo.

Em ambos os casos, ou em acidentes como bolso de roupa furado, o usuário que perder algo nos carros de trabalhadores da Uber precisam entrar em contato pelo meio correto para reaver seu(s) pertence(s).

Esqueceu um objeto no carro do Uber? Veja como contatar o motorista

Na hora de reaver objeto esquecido em viagem é preciso seguir orientações oficiais para evitar novos transtornos (Foto: Divulgação)

Como conseguir de volta objeto(s) perdido(s)

De acordo com a Uber, o passageiro que perder algo ao se deslocar com um carro da empresa (ou do motorista parceiro) precisa entrar em contato pelo próprio aplicativo, o mesmo em que o usuário chamou a corrida.

Ao abrir o app, o usuário precisa clicar em ”atividade”, geralmente no canto inferior esquerdo.

Após isso, a opção ”as suas viagens” precisa ser selecionada, assim como clicar na viagem mais propícia ou que o usuário tenha certeza que esqueceu algo.

Ao definir a viagem, o cliente escolherá a opção ”encontrar objeto perdido”.

Então, finalmente o usuário poderá entrar em contato diretamente com o motorista responsável pela viagem em que o ocorrido se deu, através da opção ”contatar o motorista por causa de um objeto perdido”.

Após esses passos, o usuário é encaminhado para uma página com opções relativas a objetos esquecidos.

A Uber orienta o usuário a inserir seu número de telefone para que o conecte diretamente com o motorista parceiro, sem que ele tenha acesso ao seu contato pessoal.

O mecanismo é realizado com a intervenção da plataforma para proteger a privacidade e segurança do usuário.

Caso o cliente tenha esquecido o celular, principal ferramenta de acesso ao app, o mesmo caminho pode ser feito pelo site da Uber.

Após o contato, a própria plataforma avisa o cliente se o objeto procurado foi encontrado.

Ao ser localizado, a Uber garante ”coordenar” com o motorista a melhor forma para devolução do objeto ao cliente/usuário.

Vale lembrar que apesar disso, os motoristas que trabalham no aplicativo não são responsáveis pelos objetos perdidos pelos passageiros(as), uma vez que costumam sequenciar viagens e isso dificulta qualquer ”vistoria” no carro.

Apesar disso, caso você perdeu algo nessas viagens, não custa nada (literalmente) tentar conseguir de volta, ainda mais quando a empresa ajuda nesse trabalho.

Esqueceu um objeto no carro do Uber? Veja como contatar o motorista

Para recuperar objeto perdido, usuário precisa contatar plataforma (Foto: Freepik)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA