Esqueceu um objeto no carro do Uber? Veja como contatar o motorista
Com a Uber virando o serviço de transporte individual mais usado no Brasil, cresceram os esquecimentos nas viagens. Veja como recuperar.
Com a consolidação do Uber como o serviço de transporte individual mais usado no Brasil, cresceram também os casos de itens esquecidos nos carros do aplicativo. Veja como recuperá-los.
Uber orienta contato pelo meio oficial
Esta é para você que usa com frequência os serviços de transporte por aplicativo e, na correria, pode deixar esquecer objetos importantes em carros como o da Uber.
Há também quem não tenha costuma de usar esse serviço e acabe por ”esquecer” que está em um carro de outra pessoa, confundindo o cérebro e deixando pra trás algo.
Em ambos os casos, ou em acidentes como bolso de roupa furado, o usuário que perder algo nos carros de trabalhadores da Uber precisam entrar em contato pelo meio correto para reaver seu(s) pertence(s).
Como conseguir de volta objeto(s) perdido(s)
De acordo com a Uber, o passageiro que perder algo ao se deslocar com um carro da empresa (ou do motorista parceiro) precisa entrar em contato pelo próprio aplicativo, o mesmo em que o usuário chamou a corrida.
Ao abrir o app, o usuário precisa clicar em ”atividade”, geralmente no canto inferior esquerdo.
Após isso, a opção ”as suas viagens” precisa ser selecionada, assim como clicar na viagem mais propícia ou que o usuário tenha certeza que esqueceu algo.
Ao definir a viagem, o cliente escolherá a opção ”encontrar objeto perdido”.
Então, finalmente o usuário poderá entrar em contato diretamente com o motorista responsável pela viagem em que o ocorrido se deu, através da opção ”contatar o motorista por causa de um objeto perdido”.
Após esses passos, o usuário é encaminhado para uma página com opções relativas a objetos esquecidos.
A Uber orienta o usuário a inserir seu número de telefone para que o conecte diretamente com o motorista parceiro, sem que ele tenha acesso ao seu contato pessoal.
O mecanismo é realizado com a intervenção da plataforma para proteger a privacidade e segurança do usuário.
Caso o cliente tenha esquecido o celular, principal ferramenta de acesso ao app, o mesmo caminho pode ser feito pelo site da Uber.
Após o contato, a própria plataforma avisa o cliente se o objeto procurado foi encontrado.
Ao ser localizado, a Uber garante ”coordenar” com o motorista a melhor forma para devolução do objeto ao cliente/usuário.
Vale lembrar que apesar disso, os motoristas que trabalham no aplicativo não são responsáveis pelos objetos perdidos pelos passageiros(as), uma vez que costumam sequenciar viagens e isso dificulta qualquer ”vistoria” no carro.
Apesar disso, caso você perdeu algo nessas viagens, não custa nada (literalmente) tentar conseguir de volta, ainda mais quando a empresa ajuda nesse trabalho.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.