Uber inova e mostra como é possível lucrar ainda mais a cada viagem

Cerca de 1,5 milhão de pessoas usam o Uber como fonte de renda integral ou parcial no Brasil. Com isso, sobretudo no segundo caso, ser criativo na hora de ”ganhar o pão” sempre é bem-vindo.

Uber inova e mostra como é possível lucrar ainda mais a cada viagem
Trabalho informal como o de motorista de transporte tende a crescer em economias instáveis com índices de desemprego em alta (Foto: Freepik)

Motorista de Uber explora ideia de negócio ambulante

Que o brasileiro é um povo criativo, acostumado a se virar nas adversidades, já sabemos.

É nesse contexto que um motorista do aplicativo de transporte particular mais popular do país aproveitou o contato frequente com o público para prosperar alavancar outro negócio.

VEJA TAMBÉM

O motorista e empreendedor Matheus Alencar, 27, de Goiânia transformou o serviço de dirigir para passageiros em viagens particulares em uma loja ambulante de maquiagens.

A ideia surgiu como forma de complementar a renda familiar já que o valor recebido como motorista não era o suficiente.

Desta forma, o motorista percebeu o perfil do público que levava nas viagens (em sua maioria, mulheres) e adotou a estratégia para arrecadar uma renda extra.

Até que a ideia ”explodiu” nas redes sociais no fim do ano, quando Matheus repostou um vídeo em que foi marcado por uma influenciadora digital ao se deparar com seu negócio.

Uber inova e mostra como é possível lucrar ainda mais a cada viagem
Público feminino foi determinante para ideia de transformar serviço limitado em oportunidade de negócio próspero (Foto: Freepik)

Loja de maquiagens a bordo do veículo

A partir da idealização do negócio como alternativa de fonte de renda extra, Matheus, desde o começo, procurou disponibilizar itens femininos para seu comércio já elas eram a grande maioria entre seus passageiros.

Desta forma, Matheus testou outros artigos até chegar ao produto chave de seu negócio: as maquiagens.

Alvo de grande interesse feminino, sobretudo os itens portáteis, os produtos passaram a ser cada vez mais incrementados ao catálogo do motorista e assim, o negócio do jovem empreendedor ganhou novos rumos.

Outra estratégia promissora adotada por Matheus passou a ser a maior interação com o público através das redes sociais a partir do momento que ganhou mais relevância.

Atualmente Matheus conta com 50 mil seguidores em seu perfil oficial no Instagram, onde compartilha frequentemente posts relacionados à ”Loja em Movimento”.

Apesar da prosperidade do negócio, segundo Matheus, o começou foi difícil e até hoje o jovem empreendedor recebe críticas por ”limitar” o espaço para passageiros com os produtos.

Recebi várias críticas, mas mesmo assim fui atrás e fiz dar certo”, relata Matheus em um de seus vídeos postados.

Uber inova e mostra como é possível lucrar ainda mais a cada viagem
Motorista e agora empreendedor, Matheus Alencar encontrou oportunidade de negócio através de passageiros (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

 

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar