Alternativa ao Uber e 99: novo app de transporte já faz sucesso; entenda como funciona

O app de transporte lançado em duas semanas já conta com mais de 200 mil usuários, entre passageiros e motoristas.

O mobizapSP, o aplicativo de mobilidade urbana desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), tem conquistado cada vez mais usuários. Desde seu lançamento, em 23 de março, o app de transporte já conta com mais de 200 mil inscritos. 

App de transporte

MobizapSP é o app de transporte da prefeitura Foto: Pexels

Conheça o MobizapSP – novo app de transporte

Mais de 52 mil motoristas cadastrados e 170 mil clientes. Estes são os números atuais das pessoas que já estão usando o MobizapSP. Com o objetivo de fornecer um serviço de mobilidade urbana com preços justos e qualidade garantida, o app tem conquistado cada vez mais usuários.

O MobzapSP permite que os motoristas possam oferecer viagens em todo o estado de São Paulo. A grande vantagem é que ele não cobra tarifa dinâmica para os passageiros e oferece um percentual maior pela corrida aos motoristas – 89% do valor vai para ele.

O intuito do app é justamente oferecer uma corrida mais barata para os passageiros e uma taxa de lucro maior para os motoristas. De acordo com um estudo realizado pela própria plataforma, em 80% das viagens, o preço oferecido pelo aplicativo é o mais em conta entre os concorrentes. 

Como funciona

O mobizapSP disponibiliza duas categorias de viagens – Econômica e Premium – ambas focadas na qualidade do serviço e em recursos de segurança, como a identificação de verificação do passageiro por selfie, além de opções de pagamento diversificadas, como dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo.

app de transporte MobizapSP

App de transporte MobizapSP já conta com mais de 200 mil usuários.

Os usuários que quiserem se cadastrar poderão fazê-lo baixando o aplicativo “MobizapSP Passageiro” em seu smartphone pelas Playstore e Apple Stores. O cadastro é simples e exige apenas algumas informações, como nome completo, número de telefone, e-mail e uma selfie do usuário. 

Já os parceiros devem instalar gratuitamente a versão “Mobizap SP Motorista”. São exigidas informações do motorista e do carro para avalição. O retorno sobre o cadastro pode levar até 10 dias.

O Mobizap SP é realmente mais barato?

No começo da operação, app da prefeitura não estava alinhado com as cobranças dos demais aplicativos de transporte, chegando a cobrar até 30% a mais pelas corridas, segundo os usuários. No entanto, em poucos dias ele se adequou ao mercado. 

Atualmente, durante o horário de pico, com mais corridas entre os apps de transporte, o Mobizap SP mostrou tarifas mais competitivas em relação ao 99 e Uber. Agora nas corridas em horários fora do pico, os valores cobrados foram superiores aos dos concorrentes.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA