Millennials: eles não querem comprar carros; entenda os motivos
Em levantamento realizado pela Turbi revelou que os Millennials são os que mais alugam carros no Brasil. Confira a seguir:
Um levantamento realizado pela Turbi revelou que os millennials, pessoas que nasceram entre 1981 e 1996, são os que mais alugam carros no Brasil, deixando de lado a ideia de comprar um automóvel. Confira a seguir:
Pesquisa revela que Millennials são os que mais alugam carros
A Turbi, uma empresa de tecnologia de locação de veículos 100% digital, fez um levantamento de dados sobre o mercado de aluguel de carros.
O estudo revelou que os millennials, geração de pessoas que nasceram entre 1981 e 1996, com faixa etária entre 25-45 anos, representam 80% dos assinantes dos serviços de locação de veículos.
“Os millennials são conhecidos como os primeiros nativos digitais. Hoje esse público demanda praticidade na hora de contratar um serviço e preferem fazer tudo pelo celular, quando possível”. Explica Diego Lira, CEO da Turbi.
A pesquisa também apontou que a busca por alugueis de carros cresceu 30% no último ano e mais de 15% dos aluguéis acontecem entre 22h-6h nos finais de semana.
Atendendo este mercado, a Turbi oferece a locação de carros em um processo de cadastro e reserva 100% online, que leva poucos minutos e oferece opções de modelos de acordo com a necessidade do cliente.
O serviço pode ser contratado por mês, semana, dias ou até mesmo horas, com veículos disponíveis todos os dias.
Além disso, o assinante encontra no aplicativo veículos com taxas a partir de R$17 por hora, sendo toda a operação concluída sem o intermédio de um atendente, já que os veículos são destravados por meio do aplicativo.
“Nosso objetivo é que todas as pessoas tenham acesso facilitado a um carro no momento em que precisarem. Somos uma alternativa posicionada entre as locadoras tradicionais e os carros com motorista por aplicativo, algo único na América Latina”, aponta o CEO, Diego Lira.
Conheça o serviço por assinatura de veículos
A assinatura de veículos é uma modalidade que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. O assinante e a empresa de locação assinam um contrato com prazo pré-determinado, que varia entre um e quatro anos.
A principal diferença entre o serviço por assinatura e a compra de um automóvel está na comodidade.
O assinante não precisa se preocupar com manutenções, seguro, IPVA ou depreciação do veículo e somente terá que arcar com os custos de combustível e possíveis multas.
Segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), aproximadamente, 20% das empresas privadas têm frotas terceirizadas no Brasil. Segundo a ABLA, existem quase 14 mil locadoras no Brasil.
No Brasil, montadoras como Fiat, Ford, Jeep, Mitsubishi, Toyota, VW e Audi disputam o mercado de locação com empresas especializadas.
De acordo com a ABLA, até o mês de outubro de 2022 a modalidade de carros por assinatura cresceu cerca de 21%, totalizando mais de 110 mil automóveis alugados via assinatura.
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.