GM segue a VW e não vai reduzir preços de carros elétricos da Chevrolet

A GM afirma que não reduzirá os preços dos carros elétricos da Chevrolet; prática foi adotada por concorrentes, como Ford e Tesla

A General Motors é uma das marcas que acredita que a estratégia de redução de preços não é a melhor opção para se consolidar no segmento de eletrificados e, por isso, decidiu que não vai baixar os preços dos carros elétricos da Chevrolet e outras marcas do grupo; veja mais detalhes.

A GM afirma que não reduzirá os preços dos carros elétricos ds Chevrolet, prática adotada por outras marcas como Ford e Tesla

CEO da GM afirmou que não reduzirá os preços dos carros elétricos da Chevrolet (Foto: Divulgação/GM)

Carros elétricos da Chevrolet não terão estratégia de redução de preço

Algumas montadoras, como Tesla e Ford, anunciaram cortes de preços em seus automóveis elétricos como tentativa de atrair mais o público para o segmento que está em constante crescimento ao redor do mundo.

No caso da Ford, a marca reduziu os preços do Mustang Mach-E, carro que chega em breve ao Brasil, e também ampliou sua produção. Já a Tesla anunciou reduções expressivas de preços para os elétricos Model 3 e Model Y.

Porém, de acordo com a presidente da GM, Mary Barra, essa não será uma estratégia adotada para os carros elétricos da Chevrolet, que, segundo ela, os preços “estão onde precisam estar”.

“Quando olhamos para o nosso forte portfólio de produtos e o interesse que temos pelos preços que já anunciamos, sentimos que estamos bem posicionados”, informou a executiva ao portal The Verge.

É válido lembrar que a marca pretende ter em seu portfólio global nove modelos totalmente elétricos até o fim do ano, e entregar cerca de 400 mil unidades de carros elétricos até 2024.

A GM afirma que não reduzirá os preços dos carros elétricos ds Chevrolet, prática adotada por outras marcas como Ford e Tesla

Novos modelos elétricos da marca serão lançados no Brasil, como Blazer EV e Equinox EV (Foto: Divulgação/GM)

No Brasil, a montadora já atua com o Bolt EV, que foi lançado após alguns atrasos por conta de recalls. Entre este ano e o próximo, a marca também lançará por aqui o Bolt EUV, versão SUV do veículo, bem como os modelos Blazer EV e Equinox EV, também totalmente elétricos. Enquanto eles não chegam, a GM aposta em promoção de carros da Chevrolet.

A estratégia adotada pela GM é a mesma da Volkswagen, que também afirmou que não fará alteração de preço nos modelos elétricos da marca.

De acordo com o CEO da Volkswagen, Oliver Blume, essa ação não será adotada pelo grupo alemão. Em entrevista ao portal Frankfurter Allgemeine, ele informou que os preços praticados atualmente se manterão firmes.

Ainda de acordo com o executivo, a marca tem uma estratégia muito clara de preços e confia na força dos produtos, não sendo necessária uma redução de valor para atrair novos clientes.

Outras marcas também vão manter preços

Marcas como BMW, Mercedes-Benz e Hyundai também já se pronunciaram sobre a redução de custos que as concorrentes têm adotado como estratégia. Porém, para as três, é unânime a decisão de manter o atual valor praticado, de acordo com o portal estadunidense.

No caso da Hyundai, o porta-voz da empresa, Miles Johnson, informou que a marca “não tomou nenhuma ação específica em resposta às mudanças nos preços dos concorrentes, mas avalia constantemente todo o mercado para garantir que os veículos tenham preços competitivos”.

A GM afirma que não reduzirá os preços dos carros elétricos ds Chevrolet, prática adotada por outras marcas como Ford e Tesla

Executiva da GM afirma estar confiante com os preços praticados atualmente (Foto: Divulgação/GM)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA