Toyota Corolla Cross 2023 também tem aumento de preços em janeiro
Com a virada de ano, o SUV Toyota Corolla Cross 2023 ficou até R$ 2,1 mil mais caro; veja a nova tabela de preços do modelo
O Toyota Corolla Cross 2023 acaba de passar pelo primeiro aumento de preços do ano. As cinco versões do SUV médio ficaram mais caras, com reajustes que variam entre R$ 1.600 e R$ 2.100; confira os detalhes a seguir.
Veja os preços do Toyota Corolla Cross 2023 após aumento
A linha do SUV Toyota Corolla Cross 2023 teve os preços reajustados no site oficial da marca e ficou mais cara já nesta primeira semana do ano. No comparativo com os preços praticados até dezembro do ano passado, as versões encareceram entre R$ 1.600 e R$ 2.100.
O menor reajuste aconteceu na versão de entrada do SUV, a XR, que agora tem preço inicial de R$ 160.390 – valor R$ 1.600 maior em relação ao preço praticado anteriormente, de R$ 158.790.
Já o Corolla Cross XRE ficou R$ 1.800 mais caro neste início de janeiro, com valor inicial de R$ 174.990. Até dezembro, a mesma configuração era comercializada por R$ 173.190.
Os aumentos foram ainda mais altos para as demais versões. A GR-Sport agora é comercializada por R$ 193.590, preço R$ 1.900 mais caro em relação ao valor cobrado anteriormente, de R$ 191.690.
A versão mais básica com motor híbrido, a XRV Hybrid, era vendida por R$ 200.290 – valor R$ 2 mil mais em conta em relação ao valor praticado após o reajuste, de R$ 202.290.
Por fim, o maior aumento de preço na gama Corolla Cross 2023 foi aplicado na configuração topo de linha do SUV, a XRX Hybrid, que ficou R$ 2.100 mais cara. Até dezembro, a versão era vendida por R$ 208.390 e, agora, pode ser comprada pelo preço mínimo de R$ 210.490.
Versões e preços atualizados do Toyota Corolla Cross 2023
- XR – R$ 160.390
- XRE – R$ 174.990
- GR-Sport – R$ 193.590
- XRV Hybrid – R$ 202.290
- XRX Hybrid – R$ 210.490
SUV é vendido em duas configurações mecânicas
Assim como o sedã médio com o qual o Toyota Corolla Cross compartilha plataforma, o SUV é oferecido com dois tipos de motorização. As versões 100% a combustão são equipadas com o motor 2.0 Dual VVT-iE flex, que rende até 177 cv e 21,4 kgfm de torque. Todas possuem transmissão automática do tipo CVT de 10 marchas.
Já as versões híbridas são dotadas do motor 1.8 VVT-i flex, que rende até 101 cv de potência e 14,5 kgfm de torque. Ele atua em conjunto com dois motores elétricos, o MG1 e o MG2, que entregam mais 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque.
As versões híbridas flex são dotadas de transmissão Hybrid Transaxle CVT, com botão seletor com quatro modos de condução: normal, eco, Power e EV.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.