Audi vai apostar em jogo de realidade virtual na CES 2023

Audi mostrará ao público da CES 2023 suas inovações no campo da realidade virtual, com a estreia de um novo jogo imersivo; saiba mais

Após quatro anos do anúncio da Audi na Consumer Electronics Show (CES) em 2019, onde afirmou que transformaria seus veículos em uma plataforma de experiência de Realidade Virtual (VR), a marca das quatro argolas mostrará ao público na próxima edição do evento, a CES 2023, suas inovações no tema.

Entre as novidades, destaca-se o jogo de realidade virtual “Pixel Ripped 1995: On The Road”, que será lançado na Alemanha e, posteriormente, em outros mercados europeus ao longo do próximo ano.

Audi vai apostar em jogo de realidade virtual na CES 2023

Durante a CES 2023, visitantes terão a oportunidade de experimentar o equipamento no Audi Q8 e-tron (Foto: Divulgação/Audi)

Audi anuncia novidade realidade virtual para a CES 2023

A Audi é a primeira fabricante global de veículos a investir na produção em série de seus veículos a Realidade Virtual como opção de entretenimento a bordo, por meio dos óculos “holoride”. Na CES 2023, considerada a maior feira de tecnologia e eletrônicos do mundo, os visitantes terão a oportunidade de experimentar o equipamento no banco traseiro dos Audi e-tron e Audi e-tron Sportback.

A nova tecnologia holoride adapta em tempo real o conteúdo virtual mostrado na tela imersiva aos movimentos de condução do veículo. Por exemplo, se o veículo fizer uma curva à direita, a nave espacial no mundo virtual, por exemplo, também vira à direita. Se o veículo acelerar, a nave espacial também acelera, e assim por diante. Com isso, a viagem no veículo se integra ao jogo.

Além disso, ao sincronizar as experiências visual e sensorial do usuário aos movimentos do veículo, o holoride diminui os riscos de enjoos comuns aos passageiros que realizam outras tarefas com o veículo em movimento.

Os usuários do holoride poderão desfrutar de jogos antológicos e uma série de conteúdos interativos. No jogo de realidade virtual “Cloudbreakers: Leaving Heaven”, por exemplo, os jogadores mergulham em um futuro distópico, com batalhas que se adaptam aos movimentos do veículo, tempo da viagem e rota percorrida.

Seguindo os títulos de sucesso “Pixel Ripped 1989” e “Pixel Ripped 1995”, uma nova versão do jogo nostálgico com um visual 2D está chegando. No jogo especialmente projetado para o veículo, os jogadores acompanham a família Keene em uma viagem de Natal e apoiam David Keene nesta missão.

A Audi começou a desenvolver a tecnologia de Realidade Virtual para passageiros do banco traseiro a partir da CES 2019, recebendo desde então diversos prêmios em feiras e exposições. A empresa de tecnologia do entretenimento holoride, responsável pela produção dos equipamentos, começou a comercializá-los para diferentes fabricantes. Após o lançamento da plataforma na Alemanha, o holoride será lançado nos mercados europeus no início de 2023.

Novidade será integrada aos modelos da marca

Audi vai apostar em jogo de realidade virtual na CES 2023

Audi prepara a implementação da nova tecnologia em toda a gama (Foto: Divulgação/Audi)

A linha completa da Audi está se preparando para agregar o sistema de entretenimento com realidade virtual. Para desfrutar a experiência do holoride, estão entre os requisitos o kit de iniciação “Pioneers Pack”, o kit de entretenimento modular de terceira geração (MIB 3). A tecnologia estará presente na linha 2023 dos veículos A4, A5, A6, A7, A8, Q5, Q7, Q8, Q8 e-tron, Audi e-tron, Audi e-tron Sportback e Audi RS e-tron GT.

Esses modelos começam a integrar o sistema VR com o holoride nos mercados europeu, canadense, norte-americano, japonês e chinês inicialmente. O fone de ouvido sem fio é conectado ao veículo via Bluetooth de Baixa Energia (BLE).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Arthur Quaresma
Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

ASSISTA AGORA