Detran-SP apoia ação que combate revenda de motopeças roubadas

O Detran-SP participou de uma operação policial que visa reprimir a receptação de motos e a revenda de motopeças roubadas; saiba como foi

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) participou na segunda-feira (7) da oitava fase da Operação Fur Partes, realizada na cidade de São Paulo por policiais civis da 1ª Delegacia Seccional (Centro) a partir de uma investigação do 3º Distrito Policial (Santa Efigênia). 

A operação tem o objetivo de reprimir a receptação de motocicletas e revenda de motopeças roubadas e furtadas em lojas e desmontes localizados na região conhecida como “quadrilátero das motos” – nos bairros Campos Elísios e Santa Efigênia, na região central da capital paulista.

Cinco estabelecimentos de revenda de motopeças roubadas são investigados

Agentes encontraram motopeças sem identificação, supostamente roubadas e furtadas (Foto: Divulgação/Detran-SP)

A ação também teve apoio da Secretaria da Fazenda do Estado e de agentes da Prefeitura de São Paulo e da Guarda Civil Municipal. Cinco estabelecimentos foram alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos pelos policiais nas ruas dos Gusmões, Guaianases e General Osório. 

Nos locais, que estavam de portas fechadas e tiveram a entrada forçada pelas autoridades, foram encontradas motopeças sem o selo de rastreabilidade do Detran-SP. Um dos estabelecimentos, credenciado junto ao departamento de trânsito, acumulava, sem condições de segurança, milhares de motopeças em seu subsolo. Por conta disso, será pedida a suspensão de seu credenciamento.

Além das abordagens policiais, os agentes do Detran-SP fiscalizaram três outras lojas na região, mas não encontraram irregularidades. Não houve prisões ou autuações durante a operação.

“É nosso papel fiscalizar qualquer indício de fraude ou irregularidade. Por isso, participamos da operação conjunta. Reforçamos a recomendação para que o cidadão denuncie e contribua neste enfrentamento ao comércio ilegal de peças”, afirma o diretor-presidente do Detran-SP, Neto Mascellani.

O Detran-SP alerta para a importância de o cidadão realizar a consulta dos estabelecimentos credenciados em seu portal de serviços antes de efetuar uma compra de peças usadas – a busca deve ser feita na aba “Credenciados”. Caso a empresa não seja encontrada durante a pesquisa, a compra ou serviço não deve ser realizado no local.

Detran SP investe na fiscalização contra “alunos fantasmas” em CFC's

Detran-SP intensifica operação “Caça Fantasmas” (Foto: Detran-SP)

“O Detran-SP realiza frequentemente ações de fiscalização em desmontes e parceiros com o CFCs, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos a fim de coibir eventuais fraudes no processo de habilitação”, acrescenta o departamento.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA