Jeep Commander alcança 30 mil unidades produzidas no Brasil

Com pouco mais de um ano do seu lançamento, o Jeep Commander alcança a importante marca de 30 mil unidades produzidas no País.

Com pouco mais de um ano do seu lançamento, o Jeep Commander, que foi desenvolvido no Brasil e é produzido no Polo Automotivo da Stellantis em Goiana-PE, alcança a importante marca de 30 mil unidades produzidas no País.

Ao completar seu “primeiro aniversário”, no último dia 26 de agosto, o Jeep Commander havia completado 16 mil unidades emplacadas no mercado nacional. Os números revelam, portanto, que o veículo do segmento D-SUV (utilitários esportivos de grande porte) é um sucesso comercial a despeito de seu elevado patamar de preços, que partem de R$ 235.600.

Conheça o Jeep Commander 2023

Veja o que mudou no Jeep Commander 2023

Carro tem capacidade para até sete lugares (Foto: Divulgação/Stellantis)

Entregando sofisticação e conforto, o Jeep Commander está disponível em duas versões: Limited e Overland (ambas com opções Turbo flex 4×2 e Turbo diesel 4×4). O espaço é outro atributo do Commander. Afinal, sete lugares representam mais conforto, versatilidade e até amplo porta-malas, que é um dos maiores da categoria.

Com relação ao design, o equilíbrio das linhas traz a elegância e dinamismo para um típico Jeep. Também possui as tradicionais e marcantes sete fendas que, juntamente com os faróis unificados, apresentam uma assinatura única, reforçando imponência do Commander.

A silhueta traseira e a barra horizontal também combinam com os músculos robustos e a sofisticação da assinatura das lanternas. Além disso, o DNA Jeep pode ser observado em todos os detalhes, como nos arcos de roda trapezoidais, ângulos de rampa e altura de solo.

Já as lanternas, também em LED, contam com desenho inédito e trazem acabamento em cromo acetinado, com quatro refletores inferiores, sendo um com a função de seta e os outros três com luz de posição e freio. O grupo óptico traz total harmonia entre suas luzes, uma vez que, os faróis de neblina e luzes diurnas (DRL) também são em LED.

Alinhado aos bancos, também há revestimento em suede e couro no painel com costura em burnished cooper nos acabamentos em marrom e preto e em light diesel grey no acabamento em cinza, reforçando o requinte no novo modelo.

Na linha 2023, o Commander, assim como o seu irmão menor Jeep Compass, ganhou novos equipamentos de série que conferem mais segurança, comodidade e tecnologia.

Tecnologia, entretenimento e conforto

Jeep Commander (Foto: Divulgação/Jeep)

O Commander se destaca por trazer muita tecnologia de ponta. Vem com painel personalizável de 10,25” e central multimídia com tela sensível ao toque de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio. Conta também com carregamento de smartphones por indução, além de portas USB localizadas nas três fileiras de assentos.

Traz também acesso ao porta-malas com abertura e fechamentos elétricos na Limited e Overland, sendo que nesta última ainda há sensor de presença. Ainda há parabrisa e vidros laterais térmicos, rebatimento automático dos retrovisores, chave presencial e ar-condicionado dual zone com canal dedicado aos assentos traseiros.

Jeep Commander (Foto: Divulgação/Jeep)

Outros destaques em tecnologia, que oferecem mais conveniência aos ocupantes da cabine, são o banco do motorista com ajuste elétrico em todas as versões, banco dianteiro do passageiro com ajuste elétrico na Overland e o amplo teto solar panorâmico.

Motorização e desempenho

Jeep Commander 2022

Jeep Commander (Foto: Divulgação/Jeep)

O SUV traz duas opções com relação à propulsão. A T270 Flex traz o motor 1.3 Turboflex que rende potência de 185 cv a 5.700 rpm e torque de 27,5 kgf.m a 1.50 rpm. A TD 380 traz o motor 2.0 turbodiesel que desenvolve 170 cv de potência e torque de  35,7 kgf.m. O câmbio é automático de seis velocidades para ambos. 

As versões com motor flex aceleram de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atingem a velocidade máxima de 202 km/h. Os números das versões diesel são 11,6 segundos e 197 km/h.

Com relação ao consumo, o modelo faz, na cidade:

  1. Commander 1.3 Turbo – 6,9 km/l com etanol e 9,8 km/l com gasolina
  2. Commander 2.0 Diesel – 10,3 km/l

E na estrada:

  • Commander 1.3 Turbo – 8,3 km/l com etanol e 11,8 km/l com gasolina
  • Commander 2.0 Diesel – 12,9 km/l

Jeep Healthy Cabin

Na linha 2023, o Commander ganhou ainda uma dose extra de proteção com o Jeep Healthy Cabin, uma tecnologia que remove partículas com impurezas do ar e elimina impurezas em até 83%.

Desenvolvido pelo time de engenharia da Stellantis, o Jeep Healthy Cabin é uma tecnologia global com o foco de desinfecção da cabine, já que atua com um filtro de ar construído em N95, o já conhecido material utilizado em máscaras de proteção e que ficou mais popular durante a pandemia. Tudo isso sem influenciar no bom desempenho da circulação do ar.

O filtro é tão eficiente que ele também atua na recirculação, ou seja, trabalha tanto canalização do ar interno como o externo. Diferente de um filtro de ar convencional, o da Jeep possui três camadas e ainda bioproteção, que auxilia no combate à proliferação de bactérias, fungos e vírus.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA