VW e-Delivery chega à região Centro-Oeste; saiba detalhes 

O Grupo Pérola, rede atacadista do Centro-Oeste, coloca em operação os primeiros caminhões 100% elétricos VW e-Delivery.

O Grupo Pérola coloca em operação os primeiros caminhões elétricos da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) no Centro-Oeste.  O VW e-Delivery faz parte da estratégia da empresa de diminuir o impacto ambiental de suas atividades. 

A rede atacadista é uma tradicional cliente da VWCO e passou a investir na eletromobilidade para modernizar sua frota. 

Grupo atacadista adquire dois VW e-Delivery para rodar no Centro-Oeste

Caminhões VW e-Delivery do Grupo Pérola (Foto: Divulgação/VWCO)

O Grupo Pérola acaba de adquirir duas unidades do caminhão 100% elétrico VW e-Delivery – um de 14 toneladas e outro de 11 toneladas. Os veículos vão atuar nas mais diversas distribuições de mercadorias da empresa, por meio de sua transportadora TRP.

“Os caminhões elétricos VW fazem parte de nosso projeto com pilar de sustentabilidade. Tal investimento mostra não só o nosso comprometimento com o meio ambiente, mas também com a sociedade”, afirma Érika Xisto, gerente de Marketing do Grupo Pérola.

O benefício é grande: os VW e-Delivery têm potencial de deixar de emitir cerca de 35 toneladas de CO2 por ano, o que seria equivalente à neutralização proporcionada por mais de 100 árvores no mesmo período. 

Os veículos vão poder transportar mais de 12 mil itens de estoque com que o Pérola Distribuição trabalha para atender aos varejistas de Goiânia e da região metropolitana da capital do Estado de Goiás.

“Os caminhões VW e-Delivery já despertam o interesse das grandes empresas atendidas pela transportadora, graças aos ganhos ambientais e também financeiros que têm potencial de proporcionar”, afirma a VWCO. 

Com o trânsito do dia a dia na cidade, o impacto da redução de emissões fica ainda maior em virtude da regeneração de energia proporcionada pela tecnologia embarcada nos caminhões VW para condições de tráfego com intenso “anda e para”.

VW e-Delivery (Foto: Divulgação/VWCO)

Adicionalmente, o VW e-Delivery  proporciona o benefício dos baixos níveis de ruído, próximos a zero, o que auxilia no aumento da produtividade do motorista.

O vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO, Ricardo Alouche, destaca que a montadora vivencia momento de transformação do mercado, no qual a eletromobilidade se comprova cada vez mais como uma opção viável e de grande valor para a distribuição urbana. 

“Estamos cada vez mais ampliando as operações do VW e-Delivery e contamos com nossa rede de concessionárias por todo o País, com estoque de peças e profissionais capacitados, para garantir a satisfação do cliente”, afirma o executivo.

Recentemente, a VWCO anunciou ter iniciado as exportações do VW e-Delivery, com as primeiras unidades sendo embarcadas para o México.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA