Spin Wav é destinado às pessoas com baixa mobilidade

Veículo, recém-lançado no mercado, foi preparado pela empresa Italmobility

imagem_release_532336

No Spin WAV, o embarque dos cadeirantes é feito pela porta traseira | Foto: Divulgação

Cada vez mais as empresas investem em soluções para facilitar a vida de quem tem problemas de baixa mobilidade. A última novidade nesta área foi apresentada pela Italmobility, especializada em veículos acessíveis: o Spin Wav (Wheelchair Acessible Vehicle).

Classificado na categoria M2, o modelo, da Chevrolet, é direcionado para pessoas físicas e também empresas, como frotas de táxis e locadoras de veículos. Ele conta com kit de rebaixamento do piso para ampliar o espaço interno para o cadeirante e, assim, garantir que ele viaje no mesmo nível dos demais passageiros.

O acesso se dá pela porta traseira e é facilitado pelas ancoragens elétricas que não deixam a cadeira retroceder durante o embarque. De acordo com a Italmobility, os veículos Wav são projetados respeitando os requisitos internacionais de segurança utilizados no setor automotivo. Assim, as adaptações passam por testes criteriosos realizados por engenheiros especialistas na produção deste tipo de automóvel.

Para Marcos A. Saraiva, representante da área de montadoras e gerente regional de vendas diretas da General Motors do Brasil, há mercado e chances de crescimento para carros adaptados, além de ser uma alternativa para famílias que buscam mais conforto para sua mobilidade.

“É um projeto muito bem equacionado e entendemos que realmente vai conquistar seu espaço, tanto para frotas de táxi como para pessoas portadoras de deficiência. Ficamos orgulhosos de ver um veículo nosso ser o mais apto para trazer essa solução à sociedade em um segmento tão carente”, afirma.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodrigo Loureiro
Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

ASSISTA AGORA