Voltz lança o Miles, primeiro triciclo elétrico de produção 100% brasileira

(Foto: Divulgação/Voltz)

A Voltz, montadora brasileira de motos elétricas, avança em tecnologia e inovação para lançar o Miles, o primeiro triciclo elétrico de fabricação e montagem 100% brasileiras. Com visual de um trator futurista, o veículo é dotado de um baú de 750 litros, com capacidade para transportar até 290 kg de cargas.

Voltz Miles tem baú para 750 litros de carga (Foto: Divulgação/Voltz)

Inicialmente o veículo será destinado apenas a empresas e indústrias interessadas numa solução sustentável para o transporte de cargas. A compra do Miles poderá ser efetuada exclusivamente sob encomenda.

A novidade será montada inteiramente na nova fábrica da Voltz em Manaus (AM) – que será inaugurada no final deste mês – e chegará ao mercado com preços a partir de R$ 32 mil. 

VEJA TAMBÉM

O triciclo ainda está em fase de testes. Pode comportar até seis baterias, cada uma com capacidade de até 50km, entregando, dessa forma, até 300km de autonomia.

(Foto: Divulgação/Voltz)

Conheça os detalhes do novo triciclo elétrico Voltz Miles

O Miles é dotado de motor elétrico com potência equivalente a 6 cv, o suficiente para atingir velocidades de até 55 km/h. O tempo de recarga das baterias é de até 5 horas. Cada bateria conta com uma vida útil de até mil ciclos e, após esse tempo, ela tem a capacidade reduzida a 75%. O preço médio de uma bateria para eventual troca é estimado em R$ 5 mil.

O veículo conta com freio a disco nas três rodas, GPS de rastreio e painel em LCD, com informações sobre velocidade, autonomia, carga das baterias, data e hora, modo de condução. No total, o Miles pesa 306kg.

Assista ao vídeo promocional

De acordo com o CEO da Voltz, Renato Villar, os veículos elétricos da montadora não precisam de revisão programada, não havendo, assim,  a obrigação do pagamento de taxas a cada ano ou quilometragem determinada. “No caso do Miles, recomendamos apenas a troca de peças que apresentem desgastes, como pastilha de freio ou amortecedor”, pontua. 

“O Miles foi idealizado e criado sob tecnologia de ponta”, afirma Villar. O triciclo terá chave inteligente, painel LCD Smart e o usuário terá controle pelo smartphone a a partir do aplicativo Hello Voltz – que possibilita localizar o veículo à distância, controlar a carga das baterias e a quilometragem restante com a bateria em uso, ligar e desligar o veículo à distância, assim como saber eventuais falhas e histórico de uso.

“O Miles é um veículo totalmente ecológico, sustentável, utilizando energia limpa e barata”, enfatiza Villar. Para conduzi-lo, o piloto precisa ter uma habilitação de categoria A – a mesma exigida para motocicletas. Como qualquer outro veículo, o emplacamento deve ser providenciado diretamente junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de cada localidade.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar