Citroën celebra bons resultados em agosto; saiba por que
Agosto foi especial para a Citroën. No mês, a marca obteve aumentos significativos tanto nas suas vendas quanto na participação de mercado.
O mês de agosto foi especial para a Citroën. No período, a marca obteve aumentos significativos tanto nas suas vendas quanto na participação de mercado. Os índices foram favoráveis no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período de 2021, e também no mês de agosto com relação a julho.
Veja os resultados detalhados da Citroën em agosto
Em agosto, no conjunto da indústria automotiva nacional, foi registrado um crescimento de 15% nos emplacamentos. O volume de 169.634 unidades licenciadas em julho subiu para 195.030 veículos. Acompanhando essa evolução, a Citroën emplacou o terceiro maior volume do ano em agosto, com um crescimento de 138% na comparação com o mês anterior.
No acumulado do ano, entre janeiro e agosto de 2022, enquanto a indústria registrou uma queda de 9% no volume total em comparação com o mesmo período de 2021, a marca cresceu 14%. Foram 15.652 emplacamentos contra 13.767 nos oito primeiros meses do ano passado.
ë-Jumpy e C4
Os números do último mês mostram o sucesso da estratégia de eletrificação da Citroën no Brasil com o ë-Jumpy: no segmento de Veículos Utilitários Leves (VUL), das 300 unidades da linha Jumpy vendidas, 83 correspondem à sua versão elétrica, atingindo o segundo melhor volume do ano no segmento.
Com números mais do que favoráveis, o SUV C4 Cactus também foi na contramão do mercado, nos períodos compreendidos julho e agosto de 2022 e entre os meses de janeiro e agosto deste ano. No último mês, o SUV da montadora cresceu 148% em comparação a julho, o que corresponde a um volume de 1.983 unidades emplacadas.
Já entre janeiro e agosto de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021, o crescimento de volume do modelo atingiu o índice de 19%, com participação de mercado de 1,1% e participação no segmento de 4,6%.
Veja também: Novo C3 2023: versão mais barata pode concorrer com Argo e Kwid ao mesmo tempo
Novo Citroën C3
Agosto também foi um mês especial para a Citroën por conta do lançamento do C3, modelo no qual a marca deposita suas esperanças de conquista de mercado. O Novo Citroën C3 tem o perfil de um modelo de alto volume mensal de vendas.
O Novo Citroën C3 está sendo produzido em dois turnos no Polo Automotivo de Porto Real com sete versões – incluindo a série especial First Edition– e três opções de trem de força para o Brasil: 1.0 Manual, 1.6 Manual e 1.6 Automático. Na unidade também serão produzidas versões com motor 1.2 e 1.6 a gasolina, exclusivos para exportação na América do Sul.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.