Citroën celebra bons resultados em agosto; saiba por que 

Agosto foi especial para a Citroën. No mês, a marca obteve aumentos significativos tanto nas suas vendas quanto na participação de mercado.

O mês de agosto foi especial para a Citroën. No período, a marca obteve aumentos significativos tanto nas suas vendas quanto na participação de mercado. Os índices foram favoráveis no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período de 2021, e também no mês de agosto com relação a julho.

Veja os resultados detalhados da Citroën em agosto

Em agosto, no conjunto da indústria automotiva nacional, foi registrado um crescimento de 15% nos emplacamentos. O volume de 169.634 unidades licenciadas em julho subiu para 195.030 veículos. Acompanhando essa evolução, a Citroën emplacou o terceiro maior volume do ano em agosto, com um crescimento de 138% na comparação com o mês anterior.

No acumulado do ano, entre janeiro e agosto de 2022, enquanto a indústria registrou uma queda de 9% no volume total em comparação com o mesmo período de 2021, a marca cresceu 14%. Foram 15.652 emplacamentos contra 13.767 nos oito primeiros meses do ano passado.

ë-Jumpy e C4

Citroën

Citroen ë-Jumpy (Foto; Divulgação/Stellantis)

Os números do último mês mostram o sucesso da estratégia de eletrificação da Citroën no Brasil com o ë-Jumpy: no segmento de Veículos Utilitários Leves (VUL), das 300 unidades da linha Jumpy vendidas, 83 correspondem à sua versão elétrica, atingindo o segundo melhor volume do ano no segmento.

Com números mais do que favoráveis, o SUV C4 Cactus também foi na contramão do mercado, nos períodos compreendidos julho e agosto de 2022 e entre os meses de janeiro e agosto deste ano. No último mês, o SUV da montadora cresceu 148% em comparação a julho, o que corresponde a um volume de 1.983 unidades emplacadas. 

Citroën C4 Cactus

Citroën C4 Cactus X-SERIES (Foto: Divulgação)

Já entre janeiro e agosto de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021, o crescimento de volume do modelo atingiu o índice de 19%, com participação de mercado de 1,1% e participação no segmento de 4,6%.

Veja também: Novo C3 2023: versão mais barata pode concorrer com Argo e Kwid ao mesmo tempo

Novo Citroën C3

Citroën C3 (Foto: Divulgação)

Agosto também foi um mês especial para a Citroën por conta do lançamento do C3, modelo no qual a marca deposita suas esperanças de conquista de mercado. O Novo Citroën C3 tem o perfil de um modelo de alto volume mensal de vendas. 

O Novo Citroën C3 está sendo produzido em dois turnos no Polo Automotivo de Porto Real  com sete versões – incluindo a série especial First Edition– e três opções de trem de força para o Brasil: 1.0 Manual, 1.6 Manual e 1.6 Automático. Na unidade também serão produzidas versões com motor 1.2 e 1.6 a gasolina, exclusivos para exportação na América do Sul.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA