Lamborghini vendeu 100% de seus carros até 2024, revela CEO

A Lamborghini vive uma boa fase no mercado. O CEO da marca revelou que já foram vendidos todos os carros que serão produzidos até 2024.

A Lamborghini vive uma boa fase no mercado mundial. Recentemente, a montadora, que é conhecida por conta de seus carros esportivos, anunciou que foi registrado um recorde de vendas no primeiro semestre. O CEO da marca, Stephan Winkelmann, revela que já foram vendidos todos os carros que serão produzidos até 2024.

Lamborghini

Considerando as vendas, a Lamborghini vive uma boa fase (Foto: Divulgação/Lamborghini)

Lamborghini já possui uma carteira com pedidos que cobre toda a produção

O executivo empresa italiana fez este anúncio em entrevista à agência de notícias francesa, AFP. De acordo com Winkelmann, a Lamborghini possui uma lista de pedidos que cobre totalmente os próximos 18 meses. Isso significa que a marca já possui um número alto de pedidos – que já seria o suficiente para cobrir toda a sua produção até o começo do ano de 2024.

Foto: Divulgação/Lamborghini

Esta nova informação é revelada logo após a marca anunciar uma quebra de recorde (de vendas e de lucro) no primeiro semestre. De acordo com a empresa de Sant’Agata Bolognese, foram realizadas 5.090 entregas entre o começo de janeiro e o fim de junho. Um aumento de 4,9% com relação às vendas do primeiro semestre de 2021.

Já o lucro operacional foi para 425 milhões de euros e a margem proporcional foi de 31,9%. O bom momento da Lamborghini no mercado acontece em meio às incertezas e consequências financeiras causadas pelo conflito entre Rússia e Ucrânia. Winkelmann diz que muitas pessoas estão migrando para os carros da marca, apesar dos acontecimentos recentes.

“Temos mais e mais pessoas apostando na Lamborghini. Os clientes confiam na marca e veem como os carros são bonitos e com alto desempenho”, contou Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, à agência AFP.

Lamborghini

Foto: Divulgação/Lamborghini

Mas o que seria necessário para os bons resultados continuarem? O diretor-executivo da Lamborghini fala que a economia tem que “ficar um pouco mais estável”. Dentre os modelos oferecidos pela marca atualmente, o Urus vem se destacando mais. O modelo foi responsável por 61% das vendas da marca no primeiro semestre.

Além disso, o Super SUV da fabricante europeia ganhou uma nova versão. Chamada de Performante, a nova configuração traz mudanças importantes para o modelo. O carro está 47 kg mais leve, por exemplo. Há mudanças no motor também. Já o motor 4.0 V8 bi-turbo passou a gerar uma potência de 666 cv. O torque ainda é de 86,7 kgfm.

Futuro

Foto: Divulgação/Lamborghini

As vendas de carros elétricos cresceram em vários países. Com isso, as marcas começaram a apostar neste mercado. O resultado disso é o aumento da oferta de veículos 100% elétricos. Esta situação também vem acontecendo com os carros híbridos. A Lamborghini é uma das marcas que já possuem planos para os próximos anos.

No mês de maio do ano passado, Stephan Winkelmann apresentou o “Direzione Cor Tauri”. De acordo com o plano, o primeiro carro híbrido fabricado em série da marca será lançado no ano que vem. Além disso, a Lamborghini planeja ter uma gama totalmente eletrificada até o final de 2024.

Enquanto isso, o primeiro carro totalmente elétrico deve demorar mais. Há a expectativa que isso aconteça apenas na segunda metade desta década. Em entrevista ao site especializado Autocar UK no começo do ano, Winkelmann disse que o inicio do desenvolvimento deste veículo poderia acontecer neste ano de 2022.

Já o lançamento oficial está previsto para o ano de 2028. Lembrando que o CEO também já comentou sobre um maior investimento neste mercado. Bom, o que resta para os fãs é esperar pelos próximos passos. Um carro que pode surgir em breve é o Huracán Sterrato.

Com informações de AFP

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA