Começa a produção do Mercedes mais rápido da história; saiba detalhes
Conheça o Mercedes mais rápido da história. O Mercedes-AMG ONE é capaz de atingir 100 km/h em 2,9 segundos.
A marca iniciou a produção do Mercedes-AMG ONE, carro que terá apenas 275 unidades números surpreendentes. A velocidade máxima é de 352 km/h enquanto o arranque de 0 a 100 km/h é feito em apenas 2,9 segundos; confira mais detalhes do veículo.
Veloz e exclusivo: Mercedes mais rápido da história tem velocidade máxima de 352 km/h
Quando um veículo da Mercedes é desenvolvido junto com a linha AMG é certo que performance não vai faltar. Porém, o Mercedes-AMG ONE consegue ser ainda mais especial. Trata-se do carro mais rápido da marca, ele atinge velocidade máxima de 352 km/h e precisa de apenas 2,9 segundos para chegar aos 100 km/h.
Além de veloz ele também é exclusivo, uma vez que sua produção será limitada a 275 unidades. O carro fabricado em Coventry, no Reino Unido terá as primeiras unidades entregues aos donos ainda no segundo semestre de 2022. O preço ainda não foi revelado.
O hipercarro com tecnologia de Fórmula 1 conta com um trem de força híbrido composto por um motor turbo V6 de 1,6 litros e quatro motores elétricos. Juntos eles são capazes de entregar ao veículo uma potência combinada de 1.063 cv.
Além disso, o alcance no modo 100% elétrico é de 18 km e a transmissão é automática de até sete marchas.
Trabalho artesanal
A produção exclusiva dos carros é feita manualmente em um total de 16 estações de montagem e testes. As etapas lembram processos de um produto artesanal, com diversos processos manuais.
- Estação 1 a 4: Montagem das partes mecânicas e de todos os componentes de baixa tensão, bem como instalação dos componentes essenciais do trem de força, incluindo a parte elétrica do veículo;
- Estação 5 a 6: Montagem da bateria e conexões de alta tensão, além de testes no motor a combustão e motores elétricos;
- Estação 7: Instalação interior;
- Estação 8: Início da instalação dos painéis exteriores da carroçaria, portas e painéis laterais e personalização do veículo de acordo com o desejo de cada cliente;
- Estação 9: Continuação da instalação externa;
- Estação 10: Instalação final da carroceria externa;
- Estação 11: Montagem de rodas e painéis;
- Estação 12: Ajuste de rodas e faróis;
- Estação 13: Dinamômetro de rolos para testar o veículo em todos os modos de condução;
- Estação 14: Teste NVH de quatro postes (ruído, vibração, aspereza), ajuste fino, se necessário;
- Estação 15: Teste de chuva de monção;
- Estação 16: Cabine de luz com inspeção visual de todas as superfícies e testes técnicos de funcionamento de todos os componentes.
No total, mais de 50 especialistas trabalham em cada Mercedes‑AMG ONE. Após cada estação, há verificações de qualidade aprofundadas com base em características definidas.
A fase final de produção é marcada por um lançamento em um campo de testes próximo, onde cada Mercedes-AMG ONE passa por testes finais de aceitação por um piloto de testes de fábrica.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.