VW Amarok está mais cara e passa dos R$ 330 mil; saiba preços

Mais um carro 0km teve seus preços reajustados neste mês de julho. Trata-se da VW Amarok, que teve seus preços reajustados em até R$ 4.670.

Mais um carro 0km teve seus preços reajustados neste mês de julho. Trata-se da VW Amarok, que é a sexta picape média mais vendida no mercado brasileiro. O modelo da montadora alemã está custando agora até R$ 4.670 mais cara. Agora, a Amarok pode ser encontrada custando mais de R$ 330 mil em sua versão mais completa. Veja mais!

VW Amarok

A VW Amarok é uma das picapes médias vendidas no mercado brasileiro (Foto: Divulgação/VW)

Depois dos aumentos, a VW Amarok ficou até R$ 4.670 mais cara

Ao lado da Saveiro, o veículo é uma das picapes oferecidas pela Volkswagen no Brasil. Lançada por aqui em 2010, a Amarok ainda está em sua primeira geração e deve ganhar uma reestilização em breve. Isso significa que a nova geração, que já foi apresentada e será vendida em outros países, não deve chegar ao mercado brasileiro.

VW Amarok (Foto: Divulgação/VW)

Hoje, a VW Amarok está sendo vendida em três versões diferentes. Todas elas ficaram mais caras. A opção mais barata é a Comfortline V6. Antes dos aumentos, o veículo custava R$ 294.060. Agora, o modelo passou a custar R$ 298.480. Isso significa que o carro ficou R$ 4.420 mais caro neste mês.

Este modelo vem de série com faróis de neblina, sistema de frenagem automática pós-colisão, controle eletrônico de estabilidade, ar-condicionado, sensor de chuva, sistema “Composition Media”, volante em couro e entre outros.

VW Amarok (Foto: Divulgação/VW)

Enquanto isso, o valor cobrado pela versão intermediária Highline teve um acréscimo de R$ 4.670. Neste caso, o preço saltou de R$ 310.750 para R$ 315.420.

VW Amarok

VW Amarok (Foto: Divulgação/VW)

Lembrando que esta foi a versão que passou pelo maior reajuste. Nesta opção, o interessado na comprar a picape já encontrará airbags laterais nos bancos dianteiros, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sensores de estacionamento (dianteiros e traseiros), sistema multimídia “Discover Media” e outras.

Por fim, a versão mais cara da VW Amarok possui o nome de Extreme V6. Antes, o carro estava custando a partir de R$ 327.750. Agora, o modelo passou a custar R$ 332.180. O aumento aqui foi de R$ 4.430. A única diferença para a versão anterior é que o modelo Extreme V6 traz rodas de liga leve 20 polegadas e bancos em couro Nappa (parcialmente).

Motorização

VW Amarok

VW Amarok (Foto: Divulgação/VW)

Todas as versões estão equipadas com o mesmo motor. Trata-se do 3.0 V6 Turbodiesel, que pode produzir uma potência máxima de 258 cv e um torque máximo de 59,1 kgfm. O propulsor está acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. Este veículo ainda possui uma Tração integral 4MOTION.

Mercado

VW Amarok (Foto: Divulgação/VW)

A VW Amarok é uma das picapes médias vendidas no Brasil. Esta é uma categoria bastante importante em nosso mercado. Hoje, o modelo concorre com Ford Ranger, Toyota Hilux, Chevrolet S10 e entre outras picapes. No entanto, o modelo da empresa alemã está um pouco atrás das outras no ranking de emplacamentos.

De acordo com dados da Fenabrave, a Amarok teve 1.943 unidades vendidas entre o começo de janeiro e o fim de junho. Isso significa que o modelo fechou o primeiro semestre deste ano como a sexta picape média mais vendida do Brasil.

Resta saber agora quando a reestilização irá chegar ao nosso mercado. Informações dão conta que o lançamento do modelo, que será feito em General Pacheco, deve acontecer no ano de 2024. Recentemente, a marca da Alemanha anunciou um aporte de US$ 250 milhões para a unidade.

Informações de Motor 1 Brasil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA