Todos os detalhes sobre a nova geração da VW Amarok

nova geração da VW Amarok
Nova VW Amarok (Foto: Divulgação/VW)
publicidade

Um dos principais integrantes da categoria das picapes médias está de cara nova. A Volkswagen lançou a segunda geração da Amarok. O modelo, que agora é um “parente” próximo da Ford Ranger, traz um novo visual e diversas tecnologias. Além disso, conta com motores fortes. Entretanto, a nova geração da VW Amarok não deve vir ao Brasil.

nova geração da VW Amarok
A nova geração da VW Amarok foi lançada, mas não deve vir ao Brasil (Foto: Divulgação/VW)
publicidade

Tudo sobre a nova geração da VW Amarok, que foi lançada neste mês e não virá ao Brasil

A apresentação oficial do modelo aconteceu neste mês. O lançamento deste modelo ocorre cerca de 12 anos depois da primeira geração surgir. Houve bastante expectativa para a chegada da nova Amarok. Ainda mais depois dos diversos teasers e flagras. Esta picape será vendida nas configurações cabine simples e cabine dupla.

nova geração da VW Amarok
Nova VW Amarok (Foto: Divulgação/VW)

Enquanto isso, a gama de versões contará com cinco opções diferentes: sem nome, Life, Style, PanAmericana e Aventura. Esta nova geração da VW Amarok chega com o status de picape premium na Europa, na África, no Oriente Médio, na Austrália e na Nova Zelândia.

VEJA TAMBÉM

publicidade

Lembrando que o Brasil e a Argentina não devem ganhar esta nova geração. Para estes dois países, a Volkswagen pode fazer uma reestilização para o modelo atual.

A nova Amarok não chega para ser apenas uma concorrente da nova Ford Ranger, mas também chega como uma nova “parente” do modelo da montadora norte-americana. Isso porque ambos os modelos dividirão plataforma. Além disso, serão fabricadas na mesma fábrica, localizada na África do Sul.

publicidade

Detalhes do veículo

Nova VW Amarok (Foto: Divulgação/VW)

O novo modelo da Volkswagen mede 5.350 mm de comprimento, 2.204 mm de largura (com espelhos retrovisores) e 1.888 mm de altura. O visual do modelo passou por uma boa evolução. A grade, por exemplo, é nova e traz duas barras cromadas (ao centro e na parte superior da peça).

Dependendo da versão escolhida, a parte abaixo da grade dianteira poderá contará com peças que irão fazer com que a região tenha um nível mais horizontal da seção dianteira ou um formato de X (versões PanAmericana e Aventura). Os designs do capô e do para-choque também chamam a atenção. Enquanto isso, o conjunto óptico traz faróis em LED.

publicidade
Nova VW Amarok (Foto: Divulgação/VW)

Os modelos PanAmericana, Aventura e Style contam com faróis IQ.Light (faróis de matriz de LED). Na lateral, destacam-se as inéditas rodas de liga leve de 21 polegadas.

Enquanto isso, na parte traseira da picape, a nova Amarok conta com novas lanternas traseiras, que podem ser em LED (em formato de C). Já a tampa da caçamba conta com a palavra “AMAROK” em relevo.

publicidade

Interior e equipamentos de série

Nova VW Amarok (Foto: Divulgação/VW)

O interior da nova geração da VW Amarok apresenta algumas praticidades, detalhes refinados e alta tecnologia. Primeiramente, destaque para os vários compartimentos para objetos. Agora, pensando no conforto, o carro traz novos bancos.

Dependendo da versão, o proprietário poderá encontrar detalhes em couro no volante, no câmbio, nos bolsos para smartphones e no painel. A  Amarok conta com uma central multimídia (10 ou 12 polegadas), que está virada na vertical e traz uma adaptação do SYNC 4. O sistema traz conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

publicidade
nova geração da VW Amarok
Nova VW Amarok (Foto: Divulgação/VW)

Já o painel de instrumentos pode ser de oito ou 12 polegadas. Este carro pode contar ainda, dependendo da versão, com bancos dianteiros aquecidos, ar-condicionado automático de duas zonas, banco do motorista com 10 ajustes elétricos, sistema Keyless Access, som Harmam Kardom e entre outros.

A VW diz que o carro conta com mais de 30 sistemas de assistência ao condutor, sendo que mais de 20 são novos nesta Amarok. Aqui, é possível citar o controle de cruzeiro adaptativo e o leitor de placas de trânsito.

publicidade

Conjunto mecânico

nova geração da VW Amarok
Nova VW Amarok (Foto: Divulgação/VW)

Também é possível destacar a quantidade de motorizações diferentes da nova geração da VW Amarok. O modelo vendido na África do Sul  virá, por exemplo, com um motor 2.0 TDI de quatro cilindros, que produz 150 cv. Haverá mercados onde o 2.0 TDI de 170 cv estará disponível.

Uma outra opção oferecida pela marca será o 2.0 TDI bi-turbo, que poderá render 204 cv ou 209 cv. O modelo mais potente estará carregando debaixo do capô um motor 3.0 V6 TDI, que poderá render 241 cv ou 250 cv de potência. Um propulsor turbo movido a gasolina também estará disponível.

publicidade

A transmissão dependerá da versão, do motor e o mercado:

  • Câmbio manual = de cinco ou seis marchas
  • Câmbio automático = de seis ou dez marchas
Nova VW Amarok (Foto: Divulgação/VW)
publicidade

Lembrando que o carro virá de série com tração integral 4Motion em alguns lugares. Há ainda aqueles lugares que poderão escolher entre dois estilos de tração 4Motion: tração integral permanente ou com modo 4×4.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Por fim, a capacidade de carga da nova Amarok é de 1.160 kg. Além disso, a picape pode rebocar até 3,5 toneladas.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar