Curiosidade: menor recall do mundo; Bugatti convoca único carro

A Bugatti é uma das marcas mais exóticas do mundo. E uma unidade do Bugatti Chrion passou pelo menor recall do mundo. Veja!

A Bugatti é uma das marcas mais exóticas do mundo. Seus veículos se destacam pelo design, pela sofisticação e pelo desempenho. Mas até mesmo carros exclusivos precisam passar por um recall. Nem que ele atinja apenas uma única unidade, como ocorreu com o dono de um Chiron nos Estados Unidos. Veja mais sobre o menor recall do mundo.

Bugatti

Uma unidade do Bugatti Chrion passou pelo menor recall do mundo (Foto: Divulgação/Bugatti)

Veja mais sobre o menor recall do mundo realizado pela Bugatti

Esta é uma notícia que chamou bastante atenção no mundo automotivo. Afinal, é algo bastante raro. Segundo a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), este recall atingiu apenas uma unidade deste hypercar francês de 2018. Este veículo está localizado nos Estados Unidos.

A causa da convocação também chama a atenção. Este Bugatti Chiron foi convocado por conta de um dos parafusos localizado no chassi. Tal componente ajuda a fixar a parte frontal do chassi do carro. Foi informado que este parafuso tinha uma força de aperto menor que o recomendado.

Bugatti Chrion (Foto: Divulgação/Bugatti)

E tal problema poderia afetar a estrutura do modelo. Além de afetar a segurança de todos a bordo, em caso de acidentes. Este caso foi reportado pela própria Bugatti ao NHTSA. De acordo com o órgão de segurança, a empresa realizaria uma inspeção nesta região do veículo

Além disso, o motorista não poderia utilizar o veículo até que o serviço fosse feito. No caso, ele seria gratuito.

“Um revendedor inspecionará os parafusos do suporte da estrutura frontal e os apertará conforme necessário, gratuitamente. A Bugatti recomenda que o carro não seja conduzido até que os parafusos tenham sido apertados corretamente.

Espera-se que a carta de notificação do proprietário seja enviada em 4 de abril de 2022. Os proprietários podem entrar em contato com o atendimento ao cliente da Bugatti pelo telefone 1-703-826-7545. O número da Bugatti para este recall é BUGCR027.”, diz o relatório do NHTSA.

Recall é importante

Lembrando que já houve anteriormente outros recalls relacionados ao Chiron. Em um caso, foi feita uma correção no ESP. Aliás, é sempre importante ressaltar a importância do recall. Às vezes, os carros acabam saindo de fábrica com alguns problemas.

Quando descobertos pelas montadoras, eles são convocados para resolver a questão. Tudo para evitar problemas mais graves. Sem falar que você pode não conseguir fazer o licenciamento do seu carro se o mesmo tiver pendências relacionadas a recall.

Detalhes do veículo

Bugatti

Bugatti Chrion (Foto: Divulgação/Bugatti)

O Bugatti Chiron é apenas um dos supercarros fabricados por esta empresa da França. Ele foi lançado no ano de 2016 durante o Salão de Genebra. Seu antecessor foi o lendário Bugatti Veyron. A expectativa da empresa era produzir 500 unidades do modelo. Sendo que até o fim do ano passado, foram produzidas 460 unidades.

Um Bugatti Chrion Pur Sport pode custar o equivalente a R$ 17 milhões. E ele tem bons atributos. O visual do modelo original e de todas as versões é bastante futurista. Destaque para a sua grade dianteira que lembra outros clássicos da marca. Ainda mais pelo seu formato oval.

Bugatti Chrion (Foto: Divulgação/Bugatti)

Este modelo possui ainda entradas de ar grandes, uma asa móvel, detalhes em fibra de carbono, bancos em formato esportivo e entre outros itens. Mas o desempenho é o verdadeiro ponto forte do veículo.

O Chiron traz debaixo do capô um motor 8.0 W16 quadriturbo de 1.500 cv. Algumas versões podem ser mais potentes. Este carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos.

Com informações de National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA)/Motor 1 Argentina

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA