Motos Yamaha 2022: 5 modelos que queremos muito no Brasil
Existem alguns modelos da Yamaha que não são vendidos no Brasil. Veja algumas motos Yamaha 2022 que poderiam ser vendidas por aqu.
A Yamaha é uma das principais fabricantes de motos do mercado. Ela foi fundada em durante os anos 50 e chegou ao Brasil no ano de 1970. Os modelos vendidos por aqui atualmente são bastante queridos pelos fãs de motocicletas e pelo público em geral. No entanto, existe alguns que acabam não pisando em terras brasileiras. Pensando nisso, o Garagem360 traz algumas motos Yamaha 2022 que poderiam ser vendidas no Brasil.
Lembrando que a empresa japonesa é a segunda marca mais vendida do País. De acordo com dados da Fenabrave, ela teve 183.063 unidades vendidas entre janeiro e novembro deste ano. Separamos aqui modelos de várias categorias diferentes.
Motos Yamaha 2022: 5 modelos que queremos muito no Brasil
TMAX
Quem abre a nossa lista é uma scooter bastante refinada. A Yamaha TMAX Já esteve presente no mercado brasileiro. No entanto, ela poderia ser uma boa opção para quem busca um modelo mais esportivo e sofisticado. Para linha 2022 (vendida na Europa), ela passou por mudanças nas carenagens e no farol duplo (em LED). Sem falar que ela traz um novo cluster digital de sete polegadas (de TFT).
Outro ponto importante é a conectividade. Já o motor da TMAX é um de 560 cm³ (bicilíndrico paralelo), que pode gerar uma potência máxima de 47,6 cv e um torque máximo de 5,68 kgfm.
Nova MT 07
Agora falaremos da nova geração de um modelo já conhecido. A Yamaha MT 07 é um modelo “Naked” de muito respeito. De acordo com a Fenabrave, ela teve 162 unidades vendidas no último mês. Mais de 1.700 unidades ganharam novos donos este ano. Só que existe um modelo mais novo e que já está sendo vendido em outros países. Este traz um novo painel de LCD, por exemplo.
O conjunto óptico e o guidão também são diferentes no modelo lançado há dois anos. Ela está equipada com um motor de 690 cm ³ (bicilíndrico paralelo). Este possui arrefecimento líquido. Sua potência máxima é de 73,4 cv e torque máximo de 6,8 kgfm.
R1 GYTR VR46 Tribute
O italiano Valentino Rossi é um dos principais pilotos da história. Ele conquistou o título do Mundial de Velocidade nove vezes. Sendo que a maioria deles foi na MotoGP. E a Yamaha decidiu fazer uma homenagem ao atleta. A empresa apresentou no último Salão de Milão o modelo R1 GYTR VR46 Tribute.
Ela traz acessórios instalados pela GYTR. Dentre os novos itens, destaque para o novo kit de carenagem de fibra de carbono, acelerador eletrônico GYTR, protetor de freio dianteiro, um kit de braçadeira tripla ajustável e entre outros. Sabemos que este modelo é único. Mas seria uma boa opção para os fãs brasileiros do piloto (e de corridas de motos).
XSR 700
Outro modelo que queremos que seja adicionada ao catálogo de motos Yamaha 2022 é a XSR 700. Esta moto foi lançada em 2015 e faz parte da família XRS. Baseada no conceito “Faster Sons”, o modelo traz um visual bastante clássico. Podemos ver este estilo mais retrô no design, nos bancos e na forma das lanternas traseiras. Já o painel é de LCD (formato redondo). Ela também oferece rodas de liga leve.
Ou seja, uma boa mistura de modelos retrô com motos mais novas. Ela está equipada com um motor de dois cilindros pararelos com 689 cm³. Ele pode gerar uma potência máxima de 74,8 cv e torque máximo de 6,9 kgfm.
R7
Por fim, mais uma moto esportiva da Yamaha que queremos no Brasil. Estamos falando do modelo R7. Esta moto, lançada neste ano, se destaca por vários motivos. A começar pelo design. Suas linhas mostram que estamos falando de um modelo moderno e esportivo. O conjunto óptico traz iluminação em LED e luzes de condução diurna.
Sem falar que o motor parece ser empolgante. Estamos falando de um propulsor de 689 cm³ CP2 de dois cilindros (em linha). Ele pode gerar uma potência máxima de 73,4 cv e torque máximo de 6,8 kgfm. Esta “Naked” traz ainda freios Brembo. Sem fala da suspensão com sistema invertido da KYB.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.