Após 5 meses em queda, venda de carros 0 Km cresce em novembro

Venda de carros 0 Km cresce em novembro (mais de 7%), após 5 meses em queda. Veja comparativos completos da Fenabrave !

De acordo com dados da Fenabrave depois de cinco meses de queda, a venda de carros 0 km cresce em novembro de 2021. No acumulado do ano, a alta foi de 12,86%, mas houve queda em relação a 2020. Saiba mais!

Após 5 meses em queda, venda de carros 0 Km cresce em novembro

Pixabay

Novembro registra alta de 7,31% na venda de carros 0 Km

Também conforme a Fenabrave, a alta dos emplacamentos dos 0 Km em novembro foi de 7,31% em relação ao mês anterior. Por outro lado, na comparação anual o cenário é de queda, ou seja, uma retração de 11,40% quando analisado novembro de 2021 e novembro de 2020.

Enquanto isso, no acumulado de 2021 existe alta. Esta alta é de 12,86% em relação aos 11 meses do ano – também de acordo com os dados da Fenabrave.

O destaque fica apenas para os caminhões. No caso, esse segmento que teve alta de de mais de 45% no acumulado do ano, embora em novembro tenha registrado baixa em relação a setembro. 

Crédito: Fenabrave (Venda de carros 0 Km cresce)

Você pode se interessar também por: Tudo sobre a nova Honda Pop 100i

“Após cinco meses de quedas seguidas, o Setor reagiu em novembro, e acredito que podemos fechar o ano dentro das nossas projeções de crescimento (11,1% para o ano de 2021). Dados os desafios enfrentados nos últimos meses, como a crise de abastecimento global e alta de juros no País, penso que é um ótimo desempenho, ainda que sobre uma base comparativa mais baixa, de 2020″, analisa Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

“Valem ser destacados os bons resultados de Ônibus, Motocicletas e Comerciais Leves no mês. Todos cresceram, de forma consistente, em novembro”, completa Assumpção Júnior. A Federação também se posicionou por meio de nota oficial à imprensa:

“Esta é a primeira alta de emplacamentos de veículos após cinco meses de quedas seguidas, demonstrando que o setor vai, aos poucos, retomando o ritmo de crescimento esperado. A Fenabrave calcula que o ano deve fechar com licenciamentos 11,1% maiores do que em 2020”, diz o comunicado.

Dados Fenabrave por segmento

Crédito: Fenabrave

Crédito: Fenabrave

Crédito: Fenabrave

Crédito: Fenabrave

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA